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Artigo

Quatro maneiras de manter a competitividade das empresas de energia

Neste mundo cada vez mais interconectado, as empresas de energia do Reino Unido enfrentam muitos desafios. As empresas devem ter sistemas em vigor para permitir uma conformidade simples, econômica e precisa, além de fazer economias financeiras e proporcionar um custo de serviço mais baixo.

Diante dessa incerteza, aqui estão quatro maneiras pelas quais as empresas de energia podem expandir seus negócios em um mercado mais competitivo e digitalmente habilitado.

1)     Coletar receita de maneira eficiente e confiável

Há um aumento do foco nos preços da energia e rumores de intervenção do governo no mercado do Reino Unido. Portanto, as empresas que buscam captar recursos adicionais devem considerar inicialmente como coletam eficientemente o que já devem e operam a um custo menor.

O programa de medição inteligente para fornecedores de energia fornece uma grande quantidade de dados que podem ajudar as empresas a monitorar a demanda e evitar o pagamento excessivo por capacidade.

Os dados oferecem oportunidades para desenvolver acordos de preços mais inovadores, alinhados com a demanda do consumidor. As ofertas de tecnologia 'SmartHome' também podem ser utilizadas para incentivar usuários flexíveis a adiar o consumo até os horários fora de pico e exibir dados em tempo real, transformando a forma como as informações sobre preços são atualmente apresentadas ao cliente.

2)     Planejar o aumento dos custos operacionais

O preço do petróleo está subindo dos mínimos históricos, oferecendo alívio às empresas que estão sem recursos há vários anos. No entanto, maior concorrência, maior regulamentação e um foco nacional na redução do crescimento das receitas regulamentadas estão resultando em um aperto nas margens.

Nesse ambiente, as empresas dinâmicas prosperarão com seu plano eficiente, bem estruturado e claro para enfrentar os desafios futuros.

3)     Gerenciar ativamente a carga regulatória

A política do governo no mercado de energia está se tornando mais regulamentada. As empresas devem lidar com o aumento da burocracia em suas transações como empresa, empregador e membro do setor de energia.

A estrutura BEPS da OCDE exige cada vez mais que as empresas combinem sua atividade econômica e valor criado pelos funcionários com a estrutura corporativa e os registros corporativos/empregados.

Novas políticas, como a taxa de aprendizagem, os relatórios sobre diferenças salariais entre homens e mulheres e o salário mínimo nacional, pressionam mais os empregadores para apresentar relatórios. No entanto, algumas políticas, como a taxa de aprendizagem e o incentivo ao investimento, oferecem um valor significativo de retorno a uma empresa se usadas de maneira eficaz.

Finalmente, a política da União Europeia e do Reino Unido em relação à terceirização e fornecimento de energia está se tornando cada vez mais regulamentada. O setor de geração de energia, em particular, enfrenta maior complexidade nos campos de energia verde, segurança ambiental e requisitos de infraestrutura.

4)     Uma estrutura ágil de negócios

Historicamente, o setor de energia operava sob um modelo linear e centralizado de geração, transmissão, distribuição e suprimento.

Os elementos de transmissão e distribuição desse modelo foram revolucionados por meio de avanços na tecnologia de armazenamento e transmissão, além do aumento de veículos elétricos.

A cadeia de suprimentos está se tornando muito mais complexa devido à maior inovação e ao alto número de fornecedores de energia menores (como energia eólica em terra, energia solar doméstica e conversão de resíduos) produzindo fontes intermitentes de energia.

A análise de dados e a flexibilidade necessárias para operar mudarão a natureza do setor.

Isso aumentará o foco na alavancagem da tecnologia digital. Dispositivos conectados, aprendizado de máquina, IA e robótica oferecem soluções para empresas de energia:

  • monitorar agressivamente os custos controláveis e obter um custo-de-atendimento comparativo aos seus concorrentes
  • diferenciar-se de seus concorrentes, criar confiança com os clientes e obter vantagens em um mercado cada vez mais competitivo
  • aumentar sua capacidade de entrega e capitalização em grandes projetos industriais, como medição inteligente e programas de construção plurianuais
  • investir em seu pessoal e desenvolver os talentos e habilidades da próxima geração por meio de oportunidades de treinamento e desenvolvimento.

Estamos trabalhando com diversas organizações para ajudá-las a liberar seu potencial de crescimento. Como podemos auxiliar as necessidades específicas do seu negócio?