SÓCIO LÍDER DE AUDITORIA Octavio Zampirollo Conheça e entre em contato

Cumprir com as exigências regulatórias não são apenas obrigações legais, mas também fatores estratégicos que geram transparência, integridade e credibilidade, agregando valor aos negócios.  

A Grant Thornton oferece soluções de auditoria independente em acordo com as regulamentações contábeis aplicáveis, metodologias e ferramentas internacionais, que abrangem controles internos e características operacionais de cada negócio para que a sua empresa esteja alinhada com as melhores práticas de governança corporativa, incluindo mecanismos de compliance socioambientais.

Os nossos serviços ocupam na agenda de Sustentabilidade um papel importante. A conduta ética, a transparência, a acuracidade de informações e análises de riscos, inclusive de impactos socioambientais e governança atrelados a estes, são elementos fundamentais para viabilizar uma visão integrada e de impacto na geração de resultados econômico-financeiros consistentes e de longo prazo, que são consolidados nas publicações de balanços contábeis e relatórios organizacionais específicos.

Conheça nosso Desk de Sustentabilidade →

Auditoria do futuro

Globalmente, atuamos de maneira colaborativa e atenta às transformações de mercado impulsionadas por tecnologias disruptivas, com capacidade de análise e interpretações de dados para elevar o nível de qualidade e eficiência em relatórios e controles internos.

Possuímos uma equipe internacional especializada em IFRS e US GAAP focada em diversos segmentos de negócios.

No Brasil, realizamos auditoria de demonstrações contábeis, assessoria em temas contábeis e em mercado de capitais, revisão de relatórios de sustentabilidade e diagnósticos de governança corporativa, compliance contábil, trabalhista e fiscal.

Tudo isso para que a sua empresa tenha:

  • Visão isenta sobre posição patrimonial e financeira;
  • Adequação às práticas contábeis;
  • Análise das informações tributárias, trabalhistas e previdenciárias;
  • Minimização de riscos para o gestor, para a alta Administração e, em último nível, para o acionista;
  • Maior facilidade para operações estratégicas (fusões, aquisições, parcerias ou abertura de capital/outras captações).
  • Auditoria de compromissos públicos ou legais de relatórios de Sustentabilidade, Inventários de emissão de Gases Efeito Estufa;
  • Abordagem de materialidade a partir de riscos de negócio, incluindo as variáveis econômico-financeira, socioambiental e de governança;
  • Elaboração de relatórios de prestação de contas (GRI, IIRC, compromissos públicos, entre outros);
  • Compliance socioambiental e governança;
  • Preparação para listagem em indicadores de sustentabilidade em bolsas de valores, como parte da estratégia de fusões e aquisições.

Publicações

“A auditoria independente potencializa os benefícios às empresas e aos usuários das demonstrações financeiras, colaborando para o fortalecimento dos processos de gestão, governança e comunicação, auxiliando no planejamento e implementação de ações com maior eficiência”.

Octavio Zampirollo, líder de auditoria no Brasil.