Recuperação judicial

A complexidade da reestruturação e insolvência de offshores

Os casos de reestruturação e de insolvência transfronteiriças envolvendo centros offshore podem exigir uma gama mista de abordagens adaptadas às necessidades de países específicos.

Qual é o papel do país "offshore" quando a jurisdição de incorporação é separada dos ativos, informações e credores por fronteiras geográficas e legais?

Os veículos offshore recebem muitas críticas negativas e, embora eles sejam famosos por serem usados para evasão fiscal, estelionato e corrupção, esses atos são superados pelo uso amplo dessas estruturas por motivos legítimos. Dada a natureza das pessoas jurídicas que utilizam estruturas offshore, não surpreende que existam dificuldades correspondentes em algumas das maiores insolvências e reestruturações.

Neste artigo, Hugh Dickson, líder da divisão de offshores, insolvência e reestruturação da Grant Thornton Cayman, descreve as dificuldades que ele vê e ajuda as empresas a enfrentar. Analisando as complexidades das insolvências e reestruturações transfronteiriças, ele esboça algumas das limitações às soluções atuais e como escolher a opção certa para a sua empresa.

Para saber mais sobre como nossa equipe de especialistas pode transformar o valor por meio de soluções na área de reestruturação, entre em contato com a nossa equipe de Transações.

 

Receba nossas informações:

Leia artigo completo
Download PDF [ 237 kb ]