GrowthiQ

O impacto do imposto de inovação

Quais são as principais considerações para locais de crescimento futuro de uma empresa de tecnologia?

Quando pensamos sobre locais de crescimento futuro, as empresas de tecnologia digital estão mais propensas sobre a questão de atrair o melhor talento e obter financiamento do que considerar taxas. Mas, para uma empresa de tecnologia ambiciosa, você deve prestar atenção no regime de imposto de inovação do país. Ele terá efeitos futuros importantes tanto para inovação quanto para atração de talentos, conforme o crescimento do negócio.

O valor de muitas startups de tecnologia da atualidade está bem enraizado em suas propriedades intelectuais. Para essas empresas, a capacidade de inovar e permanecer à frente da concorrência pode proteger seu caminho para a expansão global.

Inovação além das fronteiras

Aproveitar o poder do digital para transcender fronteiras geográficas faz com que empresas de tecnologia bem sucedidas prosperem. E o mesmo princípio se aplica quanto sua abordagem à inovação. O talento necessário para realizar pesquisa e desenvolvimento (P&D) nem sempre pode ser encontrado onde a função de pesquisa central da empresa está localizada. Mas, é a legislação fiscal que determina o recurso disponível para que despesas de P&D acompanhem as alterações. E, como as empresas estão usando a P&D?

Outras três áreas também são abordadas com mais detalhes neste artigo:

Taxa de inovação e a jornada de crescimento

Durante os estágios iniciais de crescimento, empresas de tecnologia ambiciosas normalmente visam reinvestir suas receitas em mais inovação à medida que tentam obter o domínio do mercado e a expansão internacional. E isso pode vir por conta do lucro.

Obtenção de estratégia

Na fase inicial, decisões estratégicas sobre local e investimento serão conduzidas quase que inteiramente pelo modelo empresarial. Ainda que as empresas de tecnologia saiam da fase de pequeno e médio porte (SME) e fiquem maiores, elas devem administrar taxas em suas decisões.

Maximizando a vantagem de imposto

A competitividade do regime de um país precisará ser cuidadosamente considerada. Empresas estarão buscando benefícios que são alinhados aos seus modelos de inovação, investimento e crescimento, e que são acesso direto. O tratamento de IP de um regime particular também pode ser tornar um fator mais importante em sua tomada de decisão estratégica.

Jurisdições com regimes de imposto de inovação que entregam em todas essas principais áreas serão áreas de crescimento cada vez mais atraentes para o setor de tecnologia ao desenvolver suas funções de P&D.

Converse com a nossa equipe consultoria tributária sobre como a Grant Thornton pode ajudá-lo a obter o potencial de crescimento dos seus negócios. 

 

Receba nossas informações:

Leia artigo completo
Download PDF [ 3444 kb ]