Na Grant Thornton, as pessoas tem o poder de fazer uma verdadeira diferença. Com cultura e oportunidades únicas, nossa organização tem um ambiente no qual você...
O Programa de Trainee da Grant Thornton Brasil está com inscrições abertas, oferendo aprendizado contínuo, plano de carreira estruturado, benefícios flexíveis...
A adoção voluntária à emissão dos relatórios de sustentabilidade em acordo com as normas IFRS S1 e IFRS s2 têm trazido diversos benefícios às empresas. Confira!
A Fundação IFRS publicou seu primeiro guia sobre os normativos. O objetivo do manual é fornecer orientações práticas sobre como relatar exclusivamente informações climáticas ao utilizar a opção de alívio de transição climate-first. Acesse nosso artigo e confira o guia na íntegra.
A pesquisa Divulgações ESG: O que as empresas de capital aberto estão reportando? é uma realização da Grant Thornton Brasil, em parceria com a BR Rating.
Saiba mais sobre o novo tributo no Reino Unido aplicado às embalagens plásticas produzidas ou importadas no país que não contenham pelo menos 30% do plástico reciclado.
As métricas de sustentabilidade são essenciais para que as empresas possam ter a dimensão dos impactos sociais e ambientais que provocam, assim como para comunicá-los de forma adequada. Confira mais detalhes neste artigo
Na pesquisa ESG e as empresas de capital aberto, realizada pela Grant Thornton Brasil, XP Inc. e Fundação Dom Cabral, foi possível constatar que as empresas precisam aprimorar a divulgação de suas práticas. Confira os insights de Daniele Barreto e Silva, nossa líder de sustentabilidade.
Neste artigo, nossas líderes Adriana Moura e Daniele Barreto e Silva ressaltam a relevância dos aspectos ESG e as prioridades ao setor empresarial e à governança das organizações.
Para realizar reportes de sustentabilidade sem subjetividades é necessário identificar quais dados ESG são realmente relevantes, quais critérios considerar, como avaliar, controlar, rastrear e monitorar as ações.