Reunimos esforços para auxiliar no gerenciamento dos impactos da Covid-19 nos negócios. Saiba mais.

Sustentabilidade

A Grant Thornton pode contribuir de maneira efetiva com a transformação dos negócios.

Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes. Por isso, criamos o para auxiliar nossos clientes no processo de geração de valor, com todas as áreas de negócios de maneira integrada, estruturada e consistente, estabelecendo e consolidando as ações relacionadas à Responsabilidade Social Corporativa.

Ações consolidadas em nossa cultura A Grant Thornton vem atuando de maneira consistente há muitos anos em projetos relacionados à inclusão, diversidade, voluntariado social, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo. Conheça alguns dos nossos projetos:

Adesão e compromisso aos Princípios da ONU

A Grant Thornton Brasil é signatária do Pacto Global – um chamado para as empresas alinharem suas estratégias, operações e ações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Esta iniciativa vem reforçar nosso compromisso com a ética, com o cuidado com as pessoas e com o desenvolvimento sustentável.

Acesse a carta do nosso CEO         Confira o release à imprensa

Compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A Grant Thornton Brasil está trabalhando ativamente para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em sua estratégia e operação.

Os 17 ODS é uma ação cooperativa ampla de desenvolvimento sustentável, adotado por 193 Estados - Membros das Nações Unidas desde setembro de 2015. Desdobra 169 metas a partir de 5 pilares – Pessoas, Prosperidade, Paz, Parceria e Planeta, incentivando que metas globais sejam base para o desenvolvimento local.

O Plano de Ação para os ODS da Grant Thornton Brasil contempla objetivos em sinergia direta ou indiretamente ao nosso poder de atuação. Hoje estamos comprometidos com 11 objetivos, que estão desdobrados internamente em 40 metas e 154 ações em andamento.

Saiba mais sobre os 17 ODS acessando:

Site da ONU         Site do Pacto Global


Global Impact Review

Como impactamos a sociedade, meio ambiente e a economia? Além disso, o que estamos fazendo para minimizar efeitos negativos e contribuir para ampliar nossa agenda de sustentabilidade globalmente? Na revisão do nosso relatório de impacto global, nossas equipes inseriram suas descobertas em um modelo baseado nos pilares estratégicos da nossa estratégia global, incluindo a perspectiva do impacto da nossa rede global com relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Acesse para obter mais detalhes


Capitalismo Humanista

A Grant Thornton Brasil, por meio do nosso CEO, Daniel Maranhão, é uma das apoiadoras da Lei n° 17.481 sancionada no dia 30 de setembro de 2020 e publicada no Diário Oficial do Município em 1° de outubro, que institui o Capitalismo Humanista como princípio orientador da ordem econômica da cidade de São Paulo. A lei tem como objetivo assegurar a todos existência digna, conforme os preceitos da justiça social, e construir uma sociedade livre, justa e solidária, minimizando a pobreza, marginalizações e desigualdades. A lei estabelece que o índice de bem estar econômico seja orientado conforme a metodologia do índice do capitalismo humanista, denominado iCapH, desenvolvido pelo Instituto do Capitalismo Humanista, e considerado de utilidade pública e instrumento de orientação da política pública do Município de São Paulo.

“São Paulo tomou uma medida espetacular de reconhecimento, a um só tempo, do livre mercado e da dignidade de sua população. O que acontece em São Paulo impacta o Brasil todo”.

Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil


Women in Business

Considerado o principal estudo internacional de empresas do middle-market, há 15 anos a pesquisa Women in Business da Grant Thornton analisa estatísticas sobre o cenário global da diversidade de gênero das empresas e suas ações praticadas para promover a equidade de gênero em cargos de liderança.

Acesse o nossos HUB Pesquisas e confira os últimos relatórios


Blueprint for Action

A cultura corporativa precisa ser diversa e inclusiva, mas a mudança não acontecerá sozinha. Por isso, desenvolvemos um guia com recomendações práticas para que as empresas tomem medidas conscientes que sejam ao mesmo tempo deliberadas e verdadeiramente praticadas pelas empresas. Esse plano de ação faz parte de um compromisso em incentivar o aumento do número de mulheres em cargos de liderança em empresas de todas as áreas, setores e regiões do mundo.

Confira mais detalhes dessa iniciativa


Green Sampa

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo e executado pela Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA, em parceria com a Grant Thornton Brasil, a iniciativa reúne empresas, instituições, centros de pesquisas, aceleradoras e organizações que atuam com tecnologias sustentáveis para buscar soluções inovadoras e verdes que apoiem o desenvolvimento da cidade de São Paulo.

Conheça mais detalhes deste projeto


iImpact

A Grant Thornton Brasil apoia projetos de empreendedorismo voltados para o fomento de iniciativas relacionadas aos impactos socioambientais. Por isso, incentiva projetos como o iImpact, criado pela Fundação Dom Cabral e Innovation Latam, para expor, conectar e validar as startups latino-americanas que estão, realmente, gerando impacto positivo em seus países.

Acesse e conheça sobre o projeto         E-Book - Mapeamento de Startups de Impacto Latam 

CSR Day - Growing Together in the Community

A campanha Growing Together in the Community é uma ação global da Grant Thornton junto às comunidades locais. São mais de 58 mil colaboradores em mais de 140 países engajados anualmente em práticas de voluntariado para atender parte das necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essas realizações demonstram a diferença que cada pessoa pode fazer no mundo. Confira em #GTinthecommunity como estamos ajudando a transformar o mundo em que vivemos.

GT in the community

Nossas ações pro bono Reunimos esforços para ampliar nossos impactos positivos

Pro bono a entidades do terceiro setor

Realizamos prestação de serviços pro bono às instituições locais que contribuem de forma positiva aos desafios sociais das comunidades em que estamos inseridos.
Em 2020, foram 2.613 horas alocadas em projetos conduzidos pelos nossos especialistas para auxiliar essas entidades a gerar maior transparência, integridade e credibilidade às suas atividades realizadas e divulgadas.

   
Campanha Social

Com o objetivo de ampliar a divulgação das instituições do terceiro setor atendidas por nossos serviços pro bono estamos reunindo esforços para engajar o máximo de pessoas solidárias às causas apoiadas. Atualmente são oito entidades participantes. Conheça a atuação e as necessidades específicas de cada uma delas e junte-se a nós nessa campanha. Toda contribuição faz a diferença!

Covid-19: Pro bono às micro e pequenas empresas impactadas pela pandemia

• Estímulo 2020

O projeto Estímulo 2020 é uma iniciativa privada, inédita no Brasil, na qual entidades privadas e pessoas físicas auxiliam empreendedores em dificuldades, com o objetivo de oferecer capital de giro no valor equivalente a até um mês de faturamento das empresas. A Grant Thornton Brasil prestará serviços de auditoria pro bono das demonstrações financeiras do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios.

Conheça mais sobre o projeto               Confira nosso release à imprensa

 

• Pra>Frente

A Fundação Dom Cabral lançou o movimento Pra>Frente, que irá capacitar 1 milhão de empreendedores populares do Brasil para impulsionar o desenvolvimento econômico e o bem-estar social. A Grant Thornton Brasil prestará serviços de auditoria pro bono das demonstrações financeiras do movimento. Embora lançado no contexto da pandemia, o Pra>Frente tem foco no futuro, para que haja progresso durante, mas, sobretudo, após o fim do contexto de isolamento social.
Conheça mais sobre o projeto               Confira nosso release à imprensa

 

• Unindo Forças BH

A pandemia acentuou as desigualdades sociais e, diante desse cenário, uma coalizão de diversas instituições, empresas e projetos sociais de Belo Horizonte foi formada para arrecadar recursos financeiros a serem revertidos em cestas básicas com o objetivo de alimentar pessoas nas comunidades mais vulneráveis de Belo Horizonte e região metropolitana. A Grant Thornton Brasil está apoiando a iniciativa e presta serviços pro bono para a campanha.
Conheça mais sobre a iniciativa