Manter a lucratividade
Encontre maneiras de pessoas jovens se conectarem
Os acordos de trabalho híbrido também podem fazer com que os empregadores trabalhem mais arduamente para proporcionar oportunidades e formação a fim de levar à satisfação dos trabalhadores. Trabalhar em casa pode impedir que os jovens tenham a oportunidade de se sentar ao lado de funcionários mais experientes para receber formação no local de trabalho.
“Nós precisamos encontrar maneiras criativas de fornecer treinamento virtual no local de trabalho”, disse Nalwa.
Isto pode significar convidar jovens para participar de reuniões virtuais mais importantes com clientes, sessões de geração de ideias, discussões estratégicas e até mesmo apresentações para a diretoria.
Trabalhar em casa também pode dificultar o estabelecimento e a manutenção de uma cultura de trabalho bem-sucedida. Nalwa disse que pesquisas mostraram que os funcionários desejam trabalhar para uma empresa que se preocupa com as mesmas coisas que lhes interessam.
A política pode por vezes ser uma parte desafiadora deste processo, uma vez que os funcionários querem trabalhar para organizações cujas ações (e doações) estejam alinhadas com os seus valores, mas as organizações podem querer permanecer politicamente neutras.
Uma estratégia que muitas empresas utilizam para satisfazer esta procura dos funcionários é oferecer e patrocinar oportunidades de voluntariado em trabalhos sem fins lucrativos. Algumas empresas até oferecem uma quantidade limitada de folga remunerada para o voluntariado.
Mas Nalwa disse que é preciso fazer mais.
“Como você faz essa conexão cultural se todos estão em casa?” ela disse. “Quais são as novas maneiras de fazer essa conexão cultural? Este é um dilema neste momento, e as organizações estão tentando várias estratégias para fazer essa ligação. "
Conectar culturas após uma fusão ou aquisição também pode ser um desafio maior no ambiente híbrido, mas é extremamente importante.