Descubra as novas diretrizes para análise de projetos de P&D, garantindo conformidade, eficiência e inovação nos processos de pesquisa e desenvolvimento.

A Proposta de Regulamentação da Reforma Tributária, promulgada no ano passado pela Emenda Constitucional (EC) nº 132/23, foi entregue pelo Poder Executivo aos presidentes do Congresso Nacional na última quarta-feira, através do PLP 68/2024.
A previsão é que o texto seja avaliado antes do recesso parlamentar, que ocorre em 17 de julho.
Esse projeto principal, que abrange 500 artigos e mais de 360 páginas, traz as regras gerais do IBS e CBS (os impostos sobre o consumo federal, estadual e municipal), além dos regimes específicos para as empresas e, também, a proposta para o imposto seletivo.
Seguindo o cronograma da Fazenda, a regulamentação está planejada para ocorrer entre 2024 e 2025. Após essa fase, prevê-se o início da transição dos atuais impostos para o modelo de Imposto sobre Valor Agregado (IVA) a partir de 2026.
Entenda os impactos da sanção da nova lei ao seu negócio.
Conte com a nossa equipe de especialistas para esclarecer o tema e oferecer soluções de acordo com as necessidades da sua empresa.
Quer receber nossos Tax Alerts em seu e-mail?