TAX ALERT

Brasil retoma discussões para se tornar membro da OCDE

Na última terça-feira (25/01), o Conselho da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) decidiu iniciar discussões sobre adesão com o Brasil – foi também feita a inclusão de mais 5 países como candidatos a serem membros da Organização.

De modo a confirmar a sua adesão, o país deverá  aderir aos valores compartilhados pelos membros da OCDE, e os estabelecer internamente, seguindo criteriosamente todo o roteiro estabelecido pelo conselho.

Para a confirmação e permanência do novo país, será realizada uma avaliação rigorosa pelos 20 comitês técnicos da entidade para se comprovar que foram observados os termos e condições das normas, políticas e práticas da organização. Posteriormente à avaliação, será decidido pelo conselho coletivamente se o país candidato será definitivamente incluído na OCDE.

Engajado à OCDE desde 1994, o Brasil tornou-se um Parceiro-Chave ativo da Organização em 16 de maio de 2007 e o governo brasileiro acredita que o processo de adesão será realizado com muita rapidez.

QUER RECEBER NOSSOS TAX ALERTS EM SEU E-MAIL?

Confira também:

View more