Todas as empresas, independentemente de seu tamanho ou do setor que fazem parte, correm risco de serem vítimas de atos ilícitos. De acordo com a Association of Certified Fraud Examiners (ACFE), uma organização média perde, anualmente, cerca de 5% de sua receita com fraudes – totalizando uma perda estimada de US$ 130.000 por caso.

Este tipo de atividade criminosa não apenas afeta amplamente os resultados de uma empresa, bem como pode impactar dramaticamente em aspectos de sua cultura, sua reputação e a continuidade de seus negócios.

Como a imaginação é o único limite de um fraudador, é impossível proteger sua empresa de todo tipo de ato fraudulento ou prever com precisão como as tipologias de fraude se transformarão no futuro. Sendo assim, aumentar o nível de sensibilização para a fraude em sua organização pode auxiliar na identificação de comportamentos arriscados no futuro.

Existem diversas maneiras de proteger a sua empresa contra fraudes. Confira o nosso material completo onde exploramos as principais tendências e cenários comuns de fraude que podem ocorrer externamente e internamente nas organizações.

 

Precisa de auxílio para realizar essa abordagem?

A Grant Thornton oferece serviços relativos à prevenção, detecção e investigação de fraudes e corrupção, auxiliando sua empresa na gestão de riscos de fraudes que possam ameaçar sua reputação, seus ativos e o cumprimento de normas legais e regulamentares.

Nossos profissionais da área de estão preparados para lhe ajudar em quaisquer demandas relacionadas a fraude. Entre em contato.

 

Veja também