Praticamente todas as atividades executadas pelas funções de auditoria interna podem se beneficiar da utilização da análise de dados.

De acordo com uma pesquisa realizada com quase 200 executivos e diretores de auditoria, descobriu-se que os insights derivados da análise de dados agregam valor na avaliação de controles internos, detecção de fraudes, monitoramento de conformidade e outras atividades importantes.

Os entrevistados disseram que a análise de dados se aplica a uma ampla gama de casos de uso em suas funções e relataram que o aumento do uso da análise de dados proporcionou uma elevação correspondente no valor derivado da tecnologia.

Mas a utilização eficaz da análise de dados requer as ferramentas certas, pessoas com as competências certas e uma abordagem concebida para maximizar as vantagens obtidas com a utilização da tecnologia. Para ajudar as funções de auditoria interna a implementar com sucesso a análise de dados e aproveitar ao máximo suas capacidades, a Grant Thornton LLP trabalhou com a Internal Audit Foundation (IAF) para desenvolver um relatório sobre as melhores práticas para uso de análise de dados.

 Baixe o relatório: “Aumente seu ROI de análise de dados  ” e certifique-se de usar essa tecnologia para fornecer valor máximo à sua organização.