Justiça de SP exclui IBS e CBS da base de cálculo do ICMS
Justiça de SP decide excluir IBS e CBS da base de cálculo do ICMS, reforçando debates sobre a reforma tributária e os impactos na apuração de tributos pelas empresas.
Sua empresa está preparada para governar a IA? Leia o AI Impact Survey 2026.
29 jun. 2021 1 min leitura
Por meio da Portaria MCTIC nº 4.942, de 24 de junho de 2021, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) alterou o prazo de envio das informações relacionadas à Lei do Bem – FORMP&D – para o dia 30 de setembro de 2021. O prazo anterior era 31 de julho de 2021.
Assim, as empresas beneficiárias dos incentivos de inovação tecnológica previstos na Lei do Bem terão mais tempo para realizar a prestação das informações sobre as atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico relativamente ao ano de 2020.
Conte com o auxílio dos nossos especialistas tributários para assessorar na identificação técnica dos projetos elegíveis para Lei do Bem e para o cálculo do benefício fiscal a ser utilizado.
Entre em contato conosco
Justiça de SP decide excluir IBS e CBS da base de cálculo do ICMS, reforçando debates sobre a reforma tributária e os impactos na apuração de tributos pelas empresas.
Entenda os impactos da Nota Técnica S-1.3 nº 07/2026 no eSocial, os principais ajustes exigidos e os cuidados necessários para garantir conformidade e evitar inconsistências.
Fique atento ao prazo para o recadastramento obrigatório no PAT. Garanta a regularidade da sua empresa e evite problemas com a manutenção do benefício.