Justiça de SP exclui IBS e CBS da base de cálculo do ICMS
Justiça de SP decide excluir IBS e CBS da base de cálculo do ICMS, reforçando debates sobre a reforma tributária e os impactos na apuração de tributos pelas empresas.
Sua empresa está preparada para governar a IA? Leia o AI Impact Survey 2026.
23 out. 2025 1 min leitura

Está vigente o Acordo Paulista 2025, programa do Governo do Estado de São Paulo voltado à renegociação de débitos tributários inscritos em dívida ativa. A iniciativa oferece condições especiais para regularização de tributos, como:
Empresas e pessoas físicas com débitos tributários já inscritos em dívida ativa. Débitos não inscritos, garantidos judicialmente ou com acordos rescindidos nos últimos dois anos não são elegíveis.
Além de facilitar a regularização fiscal, o programa oferece segurança jurídica, evita sanções como execuções fiscais e contribui para a retomada da atividade econômica dos contribuintes.
Nossos especialistas tributários oferecem todo o suporte neste e em outros projetos inerentes a revisão dos processos fiscais de sua empresa.
Justiça de SP decide excluir IBS e CBS da base de cálculo do ICMS, reforçando debates sobre a reforma tributária e os impactos na apuração de tributos pelas empresas.
Entenda os impactos da Nota Técnica S-1.3 nº 07/2026 no eSocial, os principais ajustes exigidos e os cuidados necessários para garantir conformidade e evitar inconsistências.
Confira os principais impactos dos regulamentos da CBS e IBS e prepare sua empresa para as novas regras da reforma tributária.