PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura lança plataforma que mapeia iniciativas tecnológicas verdes

O uso de tecnologias verdes é fundamental para garantir a preservação do meio ambiente, e da mesma forma, gerar uma maior produção das empresas com redução de gastos.

Pensando nisso, a Prefeitura de São Paulo lançou a plataforma de mapeamento de iniciativas verdes da capital. A ação, que faz parte do programa Green Sampa e é operada pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem como objetivo fomentar negócios sustentáveis, tecnologias verdes e qualificação profissional, promovendo o desenvolvimento econômico do município.

A iniciativa é desenvolvida por diversos setores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento e conta com a parceria da Grant Thornton, uma das maiores empresas de auditoria, tributos, consultoria, transações e BPS, das secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente, Relações Internacionais e Subprefeituras, além da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

Confira a notícia completa →