PRESS RELEASE

Pesquisa mostra que gestão socioambiental entrou nas prioridades das empresas

70% das 402 companhias ouvidas afirmaram que o tema será incluído em seu planejamento estratégico, e a maioria também acredita que a recuperação dos impactos da Covid-19 deve ocorrer em pelo menos um ano

Uma pesquisa realizada pela Grant Thornton Brasil, em parceria com a Live University, sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus nas organizações, revela que a gestão socioambiental deve ganhar uma significativa atenção das empresas e mais investimentos no período pós-pandemia.

“A gestão de risco sob a ótica socioambiental tem entrado cada vez mais para o rol de prioridades das empresas. E este é um fato relevante, já que 70% do resultado sobre esse aspecto na pesquisa é um índice considerável de atenção à agenda, se considerarmos outros desafios impostos pela pandemia às organizações”, avalia Meire Ferreira, líder de Sustentabilidade da Grant Thornton Brasil. “Curiosamente, essa preocupação está presente estando a empresa preparada ou não para os impactos da Covid-19”, ressalta.

Retomada da Economia

Há uma tendência a acreditar que o período de recuperação dos impactos da Covid-19 deve ocorrer em pelo menos um ano, previsão feita por 66% das respondentes. E essa expectativa é relativamente compartilhada por empresas de todos os portes e de todos os setores.

Entre os principais desafios observados e lições aprendidas durante essa crise, a grande maioria dos respondentes indicou a elaboração de um cenário pós-crise como o principal desafio a ser enfrentado. A afirmação foi feita por 164 de um total de 402 empresas pesquisadas. E a maior dificuldade em elaborar esse cenário foi detectada, sobretudo, nas micro e pequenas empresas do setor de serviços.

Sobre a Grant Thornton

A Grant Thornton é uma das maiores empresas de auditoria, tributos, consultoria, transações e BPS, com presença em mais de 140 países e um time de mais de 56.000 colaboradores. No Brasil, está presente em 10 escritórios nas principais capitais do país, atendendo empresas nas mais variadas etapas de crescimento, desde startups a companhias abertas. Com uma forma de trabalho customizada, combinando excelência, relacionamentos produtivos e custo benefício, a Grant Thornton tem como objetivo desbloquear o potencial de crescimento das empresas. Firma-membro da Grant Thornton International Ltda., conta com uma equipe de especialistas experientes e equipes multidisciplinares e acesso global às mais variadas metodologias, ferramentas e profissionais da rede global da Grant Thornton.

Assessoria de imprensa

Tamer Comunicação

Eliane Santos
elianesantos@tamer.com.br
(11) 3031-2388

Zeca Bringel
zeca.bringel@tamer.com.br
(13) 99798-5280