Reunimos esforços para auxiliar no gerenciamento dos impactos da Covid-19 nos negócios. Saiba mais.

ESTADO DE MINAS

Pandemia do coronavírus vira febre para encontros virtuais

As reuniões virtuais são a febre do momento. No Brasil, a base de usuários da versão gratuita do Google Meet aumentou 275% desde janeiro.

“Nos últimos 12 meses, a criatividade e o desejo de se conectar mostrou que as possibilidades das videochamadas vão muito além do que se podia imaginar”, diz Raquel Cabral, líder de vendas do Google Workspace para a América Latina.

Empresas, mais uma vez, resistem à crise

Os balanços corporativos divulgados até agora mostram, mais uma vez, a impressionante capacidade das empresas para resistir a crises. Segundo levantamento realizado pela corretora XP, 54% das companhias que compõem o Ibovespa, o principal índice da Bolsa brasileira, já reportaram os resultados do primeiro trimestre de 2021.

Entre elas, 61% tiveram desempenho acima das expectativas do mercado, 25% vieram em linha com o consenso e apenas 14% apresentaram números abaixo das estimativas.

58% dos profissionais brasileiros se sentem mais produtivos em home office. O estudo é fruto de parceira entre a Fundação Dom Cabral e a consultoria Grant Thornton Brasil.

Confira a notícia completa