article banner
ESTADÃO

Informação sobre ESG das empresas é acessível para investidores

Cada vez mais empresas têm assumido o compromisso com a pauta ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance) em seus negócios.

Porém, será que os investidores têm acesso aos dados e conseguem acompanhar de perto a sustentabilidade prometida pelas companhias ou a transparência em relação ao assunto acaba na página dois? A forma direta de acessar todas os planos e impactos ligado ao ESG das empresas são relatórios anuais/sustentabilidade. Padronizados pelo modelo Global Reporting Initiative (GRI), está presente nele as informações referentes aos impactos e resultados causados por toda a cadeia produtiva das companhias.

“A empresa explica tudo o que realiza, a forma como isso é feito e como gerenciar o impacto disso, seja internamente, com seus parceiros ou na comunidade onde está”, afirma Meire Ferreira, líder de sustentabilidade da Grant Thornton Brasil, salientando que até as precauções que a instituição não adota sobre o tema são apresentadas no relatório.

Confira a notícia completa