A Grant Thornton acaba de inaugurar um escritório em Fortaleza, no Ceará, a fim de expandir seus negócios em toda a região Nordeste e também para estados do Norte do país, como Amazonas e Pará.

O objetivo da nova unidade é atender as necessidades e dar suporte à expansão dos negócios das empresas locais, principalmente das empresas privadas e familiares.

Para David Benevides, que está à frente do novo escritório da Grant Thornton, o Ceará tem uma posição estratégica, pois representa o 3° maior PIB da região Nordeste, com destaque para sua capital, Fortaleza, cidade com o maior PIB do Nordeste e o 9º maior entre todas as cidades do Brasil. “O Ceará conta com oito empresas listadas em Bolsa de Valores, tornando-se o estado do Norte e Nordeste com mais representatividade no mercado de capitais. Também é sede de um dos maiores bancos de desenvolvimento do país, o Banco do Nordeste do Brasil S.A.”, diz o executivo.

A região mantém empresas atuando em diversos setores, com destaque para as áreas têxtil, de calçados, bens de consumo, química e petroquímica, de alimentos, energias renováveis, TI, Telecom, educação, saúde, turismo, shopping centers etc.

“O Ceará é um estado importante para a estratégia de crescimento da Grant Thornton Brasil, pela relevância das empresas e dos grupos familiares que desempenham um papel de destaque na economia brasileira. Adicionalmente, há boas previsões de crescimento do estado em 2021, de aproximadamente 4%. Com isso, nosso objetivo é agregar valor aos clientes por meio de serviços de qualidade e proximidade no atendimento. Queremos promover junto aos clientes da região um ambiente de negócios seguro, íntegro e transparente, discutindo cada vez mais o futuro de maneira plural, atenta à diversidade, à sustentabilidade e aos avanços tecnológicos, reforçando o dinamismo que nos diferencia no mercado”, afirma Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil.

David Benevides - Novo Sócio Grant Thornton Brasil

Para dirigir a nova operação no Nordeste, a Grant Thornton contratou David Benevides, executivo com mais de 19 anos de experiência em impostos, auditoria, due diligence e fusões e aquisições.

Por nove anos, Benevides atuou na área tributária, em planejamento tributário e societário, levantamento de créditos fiscais, consultas e assessoria em projetos de reestruturação societária, fusões, cisões e aquisições de empresas. Desde 2012, ele já participou em mais de 200 projetos de M&A, realizando due diligence para investidores estratégicos e fundos de private equity, com ênfase nos setores de educação, saúde, tecnologia, bens de consumo, industrial e de infraestrutura.

O executivo é bacharel em Direito e bacharelando em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com pós-graduação em Direito Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Finanças, pelo IBMEC, e MBA em M&A e Equity, pela PUC-RS (em andamento).

Sobre a Grant Thornton

A Grant Thornton é uma das maiores empresas de auditoria, tributos, consultoria, transações e BPS, com presença em mais de 140 países e um time de mais de 58.000 colaboradores. No Brasil, está presente nos 11 principais centros de negócios do país, atendendo empresas nas mais variadas etapas de crescimento, desde startups a companhias abertas. Com uma forma de trabalho customizada, combinando excelência, relacionamentos produtivos e custo benefício, a Grant Thornton tem como objetivo desbloquear o potencial de crescimento das empresas. Firma-membro da Grant Thornton International Ltda., conta com uma equipe de especialistas experientes e equipes multidisciplinares e acesso global às mais variadas metodologias, ferramentas e profissionais da rede global da Grant Thornton.

Assessoria de imprensa

Para mais informações, entre em contato com a Tamer Comunicação:

Evandro Ribeiro
evandro@tamer.com.br
(13) 98132-6511

Zeca Bringel
zeca.bringel@tamer.com.br
(11) 99798-5280