article banner
Portal InvesteNE

Boas práticas de governança são fundamentais para atrair investidores para startups e fi.....

A Grant Thornton Brasil, empresa especializada em consultoria e auditoria, vem investindo também no ecossistema de Startups e Fintechs, no qual desenvolveu um braço específico de sua consultoria empresarial para apoiar na construção e implementação de planos de negócios e estruturas de governança e gerenciamento de riscos adaptadas à realidade das novas empresas.

Alguns cases nos últimos meses mostram que a multinacional tem colaborado com o desenvolvimento de empresas que estão em processo de escalada de suas operações e buscam se estabelecer em seus mercados a partir de boas parceiras. Um exemplo disso é a parceria da Grant Thornton com a Conta Black, uma fintech destinada a soluções financeiras para públicos das classes C, D e E.

De acordo com Thiago Brehmer, líder de serviços financeiros da Grant Thornton, “a consultoria vem auxiliando a Conta Black desde a discussão inicial com relação a estrutura de suas operações, produtos e serviços, assessoria na construção do plano de negócios, suporte para parcerias estratégicas, entre outras iniciativas fundamentais para a Fintech”, segundo o executivo.

Confira a notícia completa