RELATÓRIO

Setor varejista: estratégias para superar os impactos da Covid-19

O cenário para a indústria de varejo em 2020 é muito diferente do que poderia ter sido previsto no final de 2019. A pandemia interrompeu temporariamente todo comércio não essencial em muitas partes do mundo, impactando o setor de maneira significativa em suas receitas devido às lojas fechadas e um grande número de colaboradores em esquemas de licença do governo ou trabalhando com horário reduzido.

Enquanto as empresas do setor de supermercados lidam com questões da cadeia de suprimentos, as que vendem bens de consumo e vestuário foram desafiadas pelo fechamento de lojas e pelo rápido crescimento das vendas online.

Neste relatório analisamos estratégias e direcionamos as empresas varejistas para se posicionarem de maneira competitiva diante do 'novo normal' que surgirá quando as restrições de distanciamento social forem reduzidas. Desde dívida, liquidez à reestruturação, os desafios que os varejistas enfrentam são diversos e complexos. Consideramos também as implicações para os empregadores e como o planejamento financeiro a médio e longo prazo será afetado.

Aspectos analisados:

  • Liquidez
  • Gestão de custos
  • Dívida e reestruturação
  • Preparação para o novo normal

O que estamos fazendo para auxiliar os hoteleiros nesse momento?

Acesse o relatório completo

 

ACESSE TAMBÉM:

Hotel (1).png
Nosso relatório sobre estratégias para superar os impactos da Covid-19 no Setor Hoteleiro