Reunimos esforços para auxiliar no gerenciamento dos impactos da Covid-19 nos negócios. Saiba mais.

Série | Resiliência Empresarial

Navegando em direção à nova década de 2020

By:
Fabian Salum,
Karina Coleta
insight featured image
Com a rápida propagação da Covid-19 no início de março de 2020, uma nova realidade se instaurou no mundo todo. Neste conteúdo, refletimos sobre o processo em que as lideranças estão inseridas.

A pandemia provocou um movimento global para além do ponto de inflexão da tecnologia, transformando modelos de negócios. O objetivo desta série foi recolher e apresentar as principais lições de navegação na turbulência que atingiu a todos.

Em síntese, o plano de navegação para 2021 envolve uma atitude consciente e atuante, sem perder de vista que:

close
Parceria Estratégica
  • Desde 2019, a Grant Thornton é apoiadora do Centro de Referência em Estratégia da FDC - CRE. Entre os seus propósitos está a disseminação de conhecimento e parceria em conteúdos relevantes que colaborem para o desenvolvimento sustentável das organizações e da sociedade.

As incertezas são inevitáveis, mas navegar é preciso. Contudo, a instabilidade pode abrir as portas para um novo negócio. Porém, independente das opções de rota, a saúde empresarial e o bem-estar dos colaboradores estão no topo das prioridades. É preciso estar atento à legislação e ao andamento das políticas públicas que podem afetar o negócio. E, finalmente, entender que, embora a migração para o digital tenha aprofundado a exploração de um novo mundo, a defesa é crucial.

Tão certo quanto o fato de que vivemos uma crise sem precedentes, também é certo que essa crise irá acabar. Previsões e cenários serão traçados e cabe às lideranças empresariais terem uma estratégia focada para esse momento.

RECEBA NOSSOS INSIGHTS E NOVIDADES POR E-MAIL