Reunimos esforços para auxiliar no gerenciamento dos impactos da Covid-19 nos negócios. Saiba mais.

RockYou2021

Mega vazamento de dados: como prevenir e garantir a segurança das suas senhas

Marcos Tondin
By:
insight featured image
Na última semana, cerca de 8,4 bilhões de senhas foram expostas em mais um mega vazamento de dados. Nomeado como RockYou2021, o incidente com conteúdo supostamente de senhas de usuários pode ser considerado o maior da história e chama a atenção novamente para a importância da segurança cibernética.
Destaques

Estamos na Era da Informação, imersos em uma quantidade gigantesca de dados e novos desafios associados ao aumento exponencial da presença digital das pessoas e das empresas. Essa exposição torna mais frequente os incidentes de segurança e ataques cibernéticos, exigindo medidas preventivas para reduzir riscos.  

Proteja seus dados e desenvolva uma cultura preventiva na sua empresa

Existem diversas práticas que as organizações podem implementar para identificar vulnerabilidades e ampliar a segurança de suas informações que incluem desde o mapeamento de riscos, desenvolvimento de programa de prevenção e monitoramento até o plano de resposta para casos de eventuais incidentes de segurança e a subsequente implementação de melhorias.

Principais recomendações

Aos usuários em geral

  • É recomendável que as suas senhas sejam trocadas;
  • Não utilize uma mesma senha para todas as suas contas na internet;
  • Utilize senhas complexas e troque-as periodicamente;
  • Havendo recursos para autenticação por multifator (MFA), utilize-as.

Às organizações

  • É importante o desenvolvimento de campanhas de conscientização sobre segurança para seus colaboradores, alicerçada por recursos preventivos de monitoramento do ambiente;
  • Conhecer as vulnerabilidades da sua organização é o primeiro passo para se estabelecer uma estratégia de cybersegurança.

Como podemos auxiliar na cibersegurança da sua empresa?

Contamos com uma equipe de especialistas multidisciplinares que utiliza metodologias baseadas nas melhores práticas de segurança cibernética (ISO 27001; NIST) e requisitos regulatórios (LGPD/GDPR e Compliance) para auxiliar a sua empresa nessa jornada.

Conheça nossas abordagens em Cybersecurity

RECEBA NOSSOS INSIGHTS E NOVIDADES POR E-MAIL