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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!
Você já pensou sobre a responsabilidade que a sua empresa tem em relação aos dados pessoais que mantêm em seus controles, inclusive nos meios digitais? Essa é uma preocupação que está cada vez mais recorrente no mercado diante das discussões acerca da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados – Lei nº 13.709/2018), que define regras para todas as empresas que coletam, armazenam e tratam dados pessoais, isto é, dados de pessoas físicas e jurídicas no Brasil, independentemente de seu segmento de atuação, porte ou faturamento.
O que são dados pessoais, dados pessoais sensíveis e tratamento de dados?
De acordo com a LGPD:
- Dado pessoal: trata-se de informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;
- Dado pessoal sensível: trata-se de dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
- Tratamento: trata-se de toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Vigência da Lei
Entre idas e vindas no debate acerca da entrada em vigor da LGPD, um fato é certo: as empresas devem se adaptar à nova realidade e atender às exigências previstas na legislação. Caso contrário, estão sujeitas, a partir de agosto de 2021, a multa de até 2% do faturamento da pessoa jurídica – limitada a R$ 50 milhões por infração – além de, entre outros aspectos, ter o funcionamento do banco de dados a que se refere a infração suspenso pelo período de até seis meses – prorrogável por igual período até a regularização.

2018
Agosto - Publicação da Lei 13.709/2018 ("LGPD”)

2019
Julho - Publicação da Lei 13.853/ 2019 cria a ANPD

2020
Abril - PL 1.179/2020: Projeto de Lei que teve por objetivo postergar a entrada em vigor da LGPD por conta da Covid-19
- MP 959/2020: Medida Provisória que teve como um de seus objetivos postergar a LGPD por conta da Covid-19. Foi sugerida a entrada em vigor para o dia 03 de maio de 2021.
Junho - Publicação da Lei 14.010/2020 que mudou a data em vigor das sanções da LGPD para agosto de 2021
Agosto - Publicação do Decreto 10.474/2020 que determina a estrutura regimental da ANPD
24 de agosto: votação da MP 959/2020 na Câmara dos Deputados, foi favorável para a entrada em vigor em 31 de dezembro de 2020.
26 de agosto: o Senado Federal rejeita o novo prazo da MP 859/2020 uma vez que o tema da LGPD tinha sido pauta e entrou em confronto por regras de regimento interno do Senado.
Setembro - a LGPD passou a vigorar a partir de 18 de setembro de 2020. Após sanção presidencial sobre o texto final da MP 959, mesmo sem o artigo que contemplava o tema da LGPD.

2021
Agosto - Entrada em vigor das sanções da LGPD em 1º de agosto de 2021
Como as empresas devem se adequar à LGPD?
Com a entrada em vigor da legislação, as pessoas físicas passam a ter direitos e as empresas têm a responsabilidade de rever suas atividades que contêm dados pessoais e cumprir com as exigências da referida Lei.
É necessário realizar um mapeamento destas atividades para a identificação dos riscos existentes, de forma personalizada e coerente com a estrutura da organização para que haja maior transparência sobre o tratamento dos dados em uma política de privacidade disponível e acessível para consentimento – ou não – dos clientes, funcionários e demais pessoas que venham a compartilhar seus dados com o seu negócio.
Além da importância do papel do Encarregado de Dados da empresa e a criação do canal de comunicação com os titulares dos dados.
Fiscalização e a função da ANPD
A fiscalização e o cumprimento das disposições da Lei nº 13.709/2018 são de responsabilidade da Autoridade Nacional De Proteção De Dados (ANPD), que é um órgão integrante da Presidência da República com autonomia técnica e decisória.
No entanto, a operacionalização da entidade ainda depende de sua real estruturação, a partir das disposições presentes no Decreto nº 10.474, de 26 de Agosto de 2020, que constitui em sua composição organizacional um conselho diretor, órgão consultivo (Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade), órgãos de assistência direta e imediata ao Conselho Diretor, órgãos seccionais e órgãos específicos singulares.
Embora a estrutura da ANPD tenha sido formada, ela ainda não está completa em relação à nomeação dos membros participantes.
- zelar pela proteção dos dados pessoais, nos termos da legislação;
- elaborar diretrizes para a Política Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade;
- fiscalizar e aplicar sanções em caso de tratamento de dados realizado em descumprimento à legislação;
- promover ações de cooperação com autoridades de proteção de dados pessoais de outros países, de natureza internacional ou transnacional;
- dispor sobre as formas de publicidade das operações de tratamento de dados pessoais, respeitados os segredos comercial e industrial;
- implementar mecanismos simplificados, inclusive por meio eletrônico, para o registro de reclamações sobre o tratamento de dados pessoais em desconformidade com esta Lei;
- editar normas, orientações e procedimentos simplificados e diferenciados, inclusive quanto aos prazos, para que microempresas, empresas de pequeno porte e iniciativas empresariais de caráter incremental ou disruptivo que se autodeclarem startups ou empresas de inovação possam adequar-se ao disposto na LGPD.
É importante lembrar que as sanções da LGPD só entrarão em vigor em 1º de agosto de 2021. Porém, enquanto os membros da ANPD não foram definitivamente nomeados, fica a caráter do Ministério Público, dos órgãos de defesa do consumidor e até mesmo dos titulares dos dados para seguir com a atuação na proteção de dados pessoais dentro das empresas.
Como podemos auxiliar a sua empresa nesse momento?
A Grant Thornton Brasil possui profissionais certificados na ISO 27.001 e 27.701 sobre Segurança e Privacidade de Dados, que são as principais ferramentas de gestão para auxiliar organizações na comprovação de adequação aos regulamentos internacionais sobre proteção e privacidade de dados.