-
Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
-
Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
-
Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
-
Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
-
Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
-
Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
-
Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
-
Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
-
Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
-
Solicite uma proposta →
Como podemos auxiliar a sua empresa? Nossa missão é crescer junto com você. Entre em contato com nosso time

-
GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
-
Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
-
GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
-
Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
-
Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
-
FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
-
Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
-
Solicite uma proposta →
Como podemos auxiliar a sua empresa? Nossa missão é crescer junto com você. Entre em contato com nosso time

-
Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
-
Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
-
Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
-
Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
-
Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
-
Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
-
Solicite uma proposta →
Como podemos auxiliar a sua empresa? Nossa missão é crescer junto com você. Entre em contato com nosso time

-
Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
-
Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
-
Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
-
Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
-
BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
-
Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
-
Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
-
Solicite uma proposta →
Como podemos auxiliar a sua empresa? Nossa missão é crescer junto com você. Entre em contato com nosso time

-
Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
-
Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
-
Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
-
Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
-
Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
-
Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
-
Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
-
Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
-
PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
-
Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
-
Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
-
Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
-
Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
-
Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

“Mudança é a única constante”, diz o antigo ditado. Conforme a pandemia permanece e, inclusive, apresenta nova onda em países da Europa, a potência e o impacto da Covid-19 permanecem incertos. No entanto, o impacto em nossa vida profissional diária é evidente, pois, para muitos, continua a mudança para o trabalho doméstico de maneira permanente.
Muito já foi escrito sobre os prós e os contras do trabalho doméstico. Mas o que foi amplamente esquecido até agora é que, à medida que a demanda por espaço diminui, as empresas buscarão reduzir seu portfólio de propriedades para reduzir custos.
Reduzindo e otimizando o espaço do escritório
A forma como as empresas vão liberar esse espaço também está mudando. Nos próximos meses, é esperado que o mercado de sublocação secundária seja inundado, à medida que as empresas procuram oportunidades de sublocação de seu espaço atual com apenas uma ocupação limitada. Embora se fale muito da ‘morte do escritório’, na realidade é provável que isso não se concretize. Em vez disso, haverá um foco na redução substancial do espaço, embora isso não aconteça da noite para o dia, pois uma mudança significativa no local de trabalho leva tempo.
As empresas precisarão aguardar interrupções ou vencimentos em seus aluguéis para liberar espaço sem riscos. Portanto, para uma empresa que deseja reduzir seu portfólio em 25% a 40%, pode levar de três a cinco anos para chegar lá.
Existem várias etapas que as organizações podem realizar agora para iniciar o processo, incluindo:
- identificar locais para fechar ou reduzir
- concordar com uma nova estratégia de local de trabalho com a alta administração e líderes de negócios
- projetar e custear o novo local de trabalho
- trazer os colaboradores junto nas mudanças propostas.
Tudo isso pode levar cerca de 12 a 18 meses para ser concluído e aqueles que iniciarem essa mudança antecipadamente terão uma clara vantagem sobre seus pares, mesmo que o primeiro vencimento ainda esteja alguns anos à frente.
Como os escritórios estão mudando seu propósito
Embora seja necessária uma avaliação do espaço do escritório, uma coisa é certa: ainda precisamos de um espaço corporativo. As equipes ainda precisam se encontrar, tanto umas com as outras quanto com os clientes. O que tende a mudar, porém, é o tempo gasto no escritório, que se tornará planejado e não hábito. Aqueles que não podem trabalhar em casa ainda precisam de espaço permanente. Mas, para a maioria dos funcionários, o dia no escritório se tornará um evento ocasional para fazer contatos, aprender ou socializar antes de voltar para casa.
No antigo modelo de escritório, era normal que cada departamento tivesse seu próprio espaço dedicado. Também poderia haver um andar para lideranças, uma cantina para funcionários e um espaço para clientes. O antigo escritório era onde você trabalhava e, embora fizesse parte de uma equipe, trabalhava sozinho grande parte do dia.
Novos espaços de escritório serão colaborativos
No novo modelo de escritório que provavelmente aparecerá, a colaboração será a principal ênfase, tanto internamente quanto com os clientes. O espaço na mesa do funcionário provavelmente será reduzido (em 50% ou mais), precisará ser reservado com antecedência e apenas grandes salas de reunião serão mantidas para a colaboração da equipe ou do projeto.
Com essa abordagem, todos os aspectos do escritório podem ser reaproveitados. Com os clientes na frente e no centro do local de trabalho com novo visual, até mesmo recepções e cantinas podem ser modificadas para maior valor. No passado, recepções e catracas funcionavam como uma barreira à entrada. Mas as entradas podem ser repensadas para ficarem mais alinhadas com o lobby de um hotel, onde as empresas convidam os clientes a se sentar, comer e trabalhar ou apenas observar enquanto esperam.
Embora seja provável que um espaço dedicado para reuniões importantes com o cliente seja mantido, a cantina dos funcionários, normalmente usada por cerca de três horas por dia, pode se tornar outro ponto de colaboração – potencialmente uma área compartilhada para os funcionários demonstrarem e os clientes experimentarem, cultura corporativa e comportamento.
Trabalhar em casa – ou perto dela
Trabalho remoto não precisa significar "trabalhar em casa". Trabalhar em casa pode ser solitário ou difícil para alguns, e a necessidade de fazer contato humano além de amigos e familiares é muito real.
Ao oferecer a seus funcionários acesso a redes gerenciadas de espaços de trabalho suburbanos e rurais mais perto de casa, as empresas poderiam permitir que os funcionários trabalhassem não em casa, mas perto de casa. Espaços de trabalho suburbanos colaborativos e de coworking - alguns pequenos e independentes, já estão crescendo no mercado e oferecem uma alternativa acessível para casa ou escritório corporativo.
Mais trabalhadores remotos em áreas suburbanas e rurais estão redescobrindo onde moram, e há grandes oportunidades para as autoridades locais aproveitarem isso. Reaproveitar o espaço do conselho, como bibliotecas públicas, ou trabalhar com varejistas para converter unidades de lojas em dificuldades, para criar um espaço de colaboração acessível são apenas duas maneiras de preservar e melhorar um lugar. E isso também cria uma renda valiosa com um propósito social para o governo local.
Os distritos comerciais centrais foram significativamente atingidos durante o bloqueio e, embora certamente haja tempos difíceis pela frente, esperamos que essas áreas se revitalizem à medida que as empresas começam a se mover em direção a um modelo de trabalho remoto e corporativo mais equilibrado.
Por: Ian Tasker, diretor da Grant Thornton UK