- Global reach
- África
- Américas
- Ásia Pacífico
- Europa
- Médio Oriente
- Auditoria e revisão das demonstrações contábeis
- Assessoria em temas contábeis
- Mercado de capitais
- Compliance contábil, trabalhista e fiscal
- Atestação SOC
- Diagnósticos pré-auditoria
- Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
- Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
- Asseguração de relatórios não financeiros
Da estratégia à implementação, há uma oportunidade significativa para capturar mais valor dos negócios de fusões e aquisições (M&A).
Essa é a conclusão geral do estudo “Definindo o que é vital para o sucesso do negócio” (faça o download ao lado) realizado recentemente pela Grant Thornton Internacional com CEOs, diretores, gerentes, CFOs e outros executivos de alto nível.
A pesquisa aponta que apenas 14% de todos os acordos superam suas expectativas iniciais de renda ou taxa de retorno. Os resultados confirmam, ainda, o que os profissionais da Grant Thornton já encontraram em acordos de M&A, em que trilhões de dólares acionários mudam de mãos todos os anos: examinar minuciosamente os detalhes das transações, bem antes do início da transação e muito além da auditoria de impostos e lucros, ajuda a destacar os fatores precisos de valor e leva a uma chance muito maior de sucesso.
Os diversos “apenas” entre os executivos de M&A:
• Apenas 14% dos entrevistados descobriram que os negócios superam suas expectativas iniciais de renda ou taxa de retorno;
• Apenas 36,8% concordaram que a execução eficiente de fusões e aquisições (diligência, planejamento, integração e otimização) é uma competência básica bem compreendida de sua empresa;
• Apenas 38,2% eram muito claros sobre quais metas de aquisição deveriam perseguir;
• Apenas 32,5% eram muito claros sobre o que deveriam pagar.
Quer saber mais? Faça o download do estudo completo e entre em contato com os nossos profissionais.