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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

Globalmente, estima-se que as organizações perdem 5% de suas receitas devido à fraude todos os anos, de acordo com a Association of Certified Fraud Examiners.
Em uma realidade na qual os fraudadores estão cada vez mais agressivos e tecnologicamente proficientes, tanto dentro como fora das ampresas, é essencial administrar seus riscos potenciais. É importante também que os CFOs estejam envolvidos nos processos em vigor de minimização de riscos de roubo de dados, violações de privacidade, danos à cultura organizacional e à reputação e marca da organização.
Tudo começa com a Governança
Uma das formas mais importantes através da qual os CFOs podem influenciar na prevenção contra a fraude organizacional é através de uma sólida estrutura de governança que enfatize o comportamento ético, a transparência e a responsabilidade.
Isso inclui:
- Estabelecer e revisar regularmente o código de ética organizacional e garantir que este esteja alinhado com os valores e objetivos do negócio;
- Estabelecer e manter um sistema eficaz de controles internos para prevenir e detectar fraudes, incluindo segregação de funções, requisitos de dupla aprovação e auditorias de rotina;
- Estabelecer um programa de denúncia para incentivar os colaboradores a denunciar qualquer suspeita de fraude;
- Auditorias regulares para garantir o cumprimento das políticas e procedimentos; e
- Garantir que o Conselho de Administração receba atualizações regulares sobre riscos de fraude e a resposta da administração a tais riscos.
Como CFO, você deve trabalhar com o Diretor de Informações (CIO) e outros líderes de tecnologia para implementar sistemas de tecnologia antifraude, como software de detecção de fraude, medidas de segurança cibernética contra hackers ou violações de dados, análise de dados e ferramentas de aprendizado de máquina para identificar anomalias e padrões suspeitos em transações financeiras ou comportamento de funcionários.
As ferramentas de análise de dados também são úteis para identificar áreas onde controles ou monitoramento adicionais podem ser necessários nos sistemas financeiros.
Medidas de teste de estresse implementadas
As funções financeiras operam em alto nível de risco, considerando que as violações estão frequentemente relacionadas com roubo financeiro. Sua equipe deve realizar avaliações de risco regulares para identificar áreas onde a fraude tem maior probabilidade de ocorrer, e implementar medidas para evitá-la. Isso inclui a avaliação de riscos relacionados com fornecedores, parceiros de negócios, clientes, funcionários e outras partes interessadas, bem como avaliação dos riscos associados a relatórios financeiros, segurança cibernética e privacidade de dados.
Avaliações regulares de riscos também ajudarão a garantir que riscos novos e emergentes sejam considerados e abordados. Dada a taxa de mudanças tecnológicas, verificações esporádicas aumentam consideravelmente o risco.
Cultura ética
A importância de construir e manter uma cultura ética não pode ser negligenciada. Promover uma cultura de consciencialização e orientar seus colaboradores sobre os riscos de fraude e a importância de denunciar quaisquer atividades suspeitas pode representar um impacto considerável na mitigação de fraudes. Isso inclui um treinamento regular sobre prevenção de fraudes, comportamento ético e conformidade com leis e regulamentos envolvidos.
Garanta que todos os membros de sua equipe estejam cientes dos riscos de fraude e de como evitá-la. É dever de todos minimizar o risco de fraude, e sua equipe deve estar ciente das maneiras de reportar anonimamente, incluindo, por exemplo, uma linha de apoio, uma linha de denúncia ou protocolos de denúncia.
Controles AML/CTF
Os CFOs podem desempenhar um papel fundamental na implementação de controles contra lavagem de dinheiro (AML) e contra o financiamento do terrorismo (CTF), prevenindo contra atividades fraudulentas. Isso inclui a implementação de processos de due diligence do cliente (ou procedimentos de conhecimento do cliente), procedimentos de comunicação de atividades suspeitas, processos de identificação de sanções e denúncia imediata de qualquer atividade suspeita que possa indicar lavagem de dinheiro ou financiamento de terrorismo às autoridades competentes.
Ameaças emergentes
É importante que as áreas financeiras se mantenham informadas sobre ameaças de fraude emergentes, incluindo novos tipos de fraude, ataques cibernéticos e outros riscos. As redes sociais, as associações industriais e as agências de aplicação da lei são apenas alguns canais para obter tais informações.
A importância de compartilhar essas informações e atualizar adequadamente as estratégias de prevenção contra fraudes não pode ser subestimada.
As empresas devem desenvolver um plano de comunicação de crises como medida preventiva. Como parte desse processo, você deverá ter todos esses sistemas em operação – e não incompletos no último minuto – caso o pior venha a acontecer. Por último, mantenha-se alerta e revise e adapte regularmente seus controles e procedimentos para mitigar novas ameaças.
Ambiente regulatório
A última peça do quebra-cabeça é manter-se atualizado com as mudanças regulatórias relacionadas à fraude e implementar controles que garantam sua conformidade. Isso pode ser obtido por meio de treinamento, da atualização de políticas e procedimentos ou de novos mecanismos de comunicação.
Para isso, os principais pontos de atenção incluem quaisquer alterações às leis e regulamentos, atuais ou novos, relacionados com relatórios financeiros, segurança cibernética, privacidade de dados e prevenção de fraudes.
O CFO tem um papel crítico (e muitas vezes subestimado) a desempenhar na prevenção contra fraudes na organização. Mantendo-se informado, vigilante e em estreita colaboração com outros líderes e partes interessadas, você pode ajudar a garantir que sua organização mantenha governança, tecnologia, controles e conscientização adequados para prevenir fraudes e proteger seus ativos.