Reunimos esforços para auxiliar no gerenciamento dos impactos da Covid-19 nos negócios. Saiba mais.

Everson Probst Sócio de Serviços Forenses - FIDS Curitiba +55 41 3222-8432

Qualificações

Graduado em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Bandeirantes de São Paulo. Possui as seguintes certificações voltadas à prática de Computação Forense e eDiscovery: EnCase Certified Examiner (EnCE), AccessData Certified Examiner (ACE), Relativity Certified Administrator (RCA), Relativity Review Management Specialist, Relativity Analytics Specialist, RelativityOne Review Pro, Brainspace Certified Analyst, Brainspace Certified Specialist, Brainspace Certified Administrator, Nuix Data Discovery Core, Nuix Data Discovery Specialist e Nuix Data Discovery Administrator.

Experiências

Possui mais de 10 anos de experiência em exame forense de computador, eDiscovery, aquisições forenses de dados estruturados e não estruturados, processamento de dados e organização usando técnicas analíticas, análise forense de dispositivos móveis e ambientes de nuvem, análise técnica de incidentes de segurança e resposta cibernética, procedimentos internos de investigação, integridade e conformidade.

Nos últimos anos, foi responsável por gerenciar investigações técnicas complexas, incluindo procedimentos regulatórios e de disputas internacionais (class-actions) envolvendo crimes cibernéticos, incidentes de segurança, apropriação indébita de ativos, corrupção, conflito de interesses e outros assuntos. Atualmente é executivo responsável pela criação e implantação de novos procedimentos de análise técnica e gerenciamento de projetos complexos.

Atuação como professor em cursos de pós-graduação por quatro anos, análise forense de informática e investigação de crimes cibernéticos, na Universidade Mackenzie. Áreas de atuação: tecnologia forense, investigações de fraude; aquisição, processamento e exame de computação forense; revisão assistida por tecnologia e análise de dados; análise de crimes cibernéticos e resposta a incidentes; gestão da informação; gerenciamento de projetos de assuntos complexos; e disputas e suporte regulatório.