ISTOÉ

Sweet Talks: empoderando as mulheres para um futuro sustentável

Élica Martins é sócia da Grant Thornton Brasil, onde atua como líder do escritório de Campinas e líder de Energia Elétrica e Recursos Naturais. É porta-voz da pesquisa Women in Business , uma iniciativa da Grant Thornton que há 20 anos acompanha a evolução feminina em cargos de liderança em empresas de médio porte globalmente.

Segundo Élica, a proporção de mulheres em cargos de liderança subiu de 19,4% para 33,5%. Apesar de representar um avanço, a velocidade dessa mudança sugere que a paridade de gênero em posições de alta liderança só será alcançada em 2053. O estudo deste ano revelou uma preocupante queda na porcentagem de mulheres que ocupam o cargo de CEO, indicando que, além de promover a inclusão feminina em posições de liderança, é essencial adotar medidas para assegurar a permanência e o impacto significativo das mulheres nestes papéis. A pesquisa enfatiza a importância de manter o foco e a ação para não apenas alcançar, mas também sustentar o progresso na diversidade de gênero em ambientes corporativos.

Leia a matéria completo na íntegra