InvestNews

O ESG vai te pegar em 2024

Agora é real e concreto, não é só “onda”: pode começar a migrar com calma seus investimentos para aqueles que tragam retornos com as questões ambientais e sociais. Porém, tenha em mente que mesmo que você não faça nenhum movimento nesse sentido, de qualquer maneira, o ESG vai acabar te pegando em 2024.

Esse é o primeiro de um especial de 5 artigos com os temas mais quentes sobre investimentos sustentáveis que serão publicados nessa coluna, porque, como dizia Edgar Fiedler, economista famoso por suas frases sobre previsões feitas por nós economistas: “se você tiver que fazer previsões, faça previsões com frequência”.

Tsunami de incentivo para investimentos ESG

O número 1 da lista dos temas mais quentes em 2024 que vão fazer os investidores no mundo migrarem seus recursos para investimentos sustentáveis, será o tsunami de incentivos vindos dos governos para a realização de tais tipos de projetos ESG (do acrônimo em inglês para investimentos ambientais, sociais e de governança).

Isso gerará um efeito em cascata de incentivo ao desenvolvimento de projetos sustentáveis pelas empresas financiados por fundos de investimentos, bancos, seguradoras, fundos de pensão, gestoras de recursos e todos os mais relevantes agentes do mercado de capitais mundial para financiar a guerra contra o aumento da temperatura do planeta e seus efeitos nocivos.

Acesse o artigo completo