NOTÍCIA

Grant Thornton e Fipecafi Projetos firmam parceria a fim de explorar sinergias entre academia e negócios

São Paulo, novembro de 2022 - A Grant Thornton do Brasil, uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos, presente em mais de 140 países, e a Fundação Instituto de Pesquisas Contáveis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) Projetos, sociedade que atua com educação superior, graduação e pós-graduação em contabilidade, além de produção de conteúdo e publicações especializados, emissão de pareceres e laudos técnicos e perícias, acabam de firmar um contrato de cooperação e parceria para atuar conjuntamente em áreas específicas de interesse do mercado de contabilidade, finanças e afins.

Com isso, diversas iniciativas serão implementadas ao longo do próximo exercício social, com base nos produtos Due Diligence, Valuation e Finanças Corporativas, Pesquisas e Conteúdos Especializados, Forenses, elaboração de artigos e conteúdos técnicos, além de Consultoria em assuntos ESG, workshops e eventos. A parceria visa a estimular melhores práticas de mercado, mais consistentes e respaldadas em conteúdos técnicos.

Para Marco Aurélio Neves, sócio líder de Advisory da Grant Thornton Brasil, esta parceria irá proporcionar melhor visibilidade tanto aos temas que são objetos do acordo quanto aos projetos da empresa, que passam a contar com a expertise da Fipecafi Projetos em pesquisas e conteúdos especializados. “Queremos oferecer aos clientes uma consultoria cada vez mais especializada e fundamentada em experiências e fatos comprovados e relevantes para o mercado. Isto é o que a sinergia entre Grant Thornton e Fipecafi Projetos pode proporcionar”, afirma.

“A Fipecafi Projetos atua na vanguarda do desenvolvimento de conhecimentos técnicos em contabilidade, finanças e atuária e outros temas relacionados, o que tem beneficiado nossa sociedade nos últimos anos. No entanto, queremos cada vez mais nos aproximar do mercado olhando para frente para desenvolvermos novos conhecimentos e tecnologias que serão a grande demanda das empresas e organizações modernas. A parceria com a Grant Thornton nos impulsiona nesta direção”, afirma o diretor da área de Projetos da Fipecafi, Fernando Dal Ri Murcia.

QUER RECEBER NOSSAS PUBLICAÇÔES E ARTIGOS POR E-MAIL?