Meio e Mensagem

Em ritmo lento, equidade de gênero na liderança avançou 13% em quase vinte anos

A Grant Thornton International, empresa de consultoria, publicou recentemente a mais nova versão do seu relatório Women In Business 2023, que já está na sua 19ª edição. A pesquisa avalia os avanços da diversidade de gênero em posições de liderança de empresas de médio porte em todo o mundo. Em resumo, o estudo demonstra que apesar de haver avanços, a taxa de progressão ainda é lenta.

Em nível global, 32,4% dos cargos de alta gerência são ocupados por mulheres, um aumento de apenas 0,5 ponto percentual em relação a 2022 e apenas 13 pontos percentuais desde a primeira vez que a pesquisa foi realizada em 2004. Em contrapartida, 9% dessas organizações ainda não possuem mulheres em cargos de liderança sênior. Nesse ritmo, apenas 34% dos cargos de liderança serão ocupados por mulheres em 2025. O dado vai ao encontro da estimativa de 131 anos para alcançarmos a equidade de gênero, segundo o Fórum Econômico Mundial.

Confira material completo no portal Meio e Mensagem

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS E PUBLICAÇÕES POR E-MAIL?

Copie o texto dessa página