Considerando a agenda de Sustentabilidade e as práticas ESG, as empresas estão buscando e investindo cada vez mais em startups que gerem impacto positivo. 

Pelo segundo ano consecutivo, a Grant Thornton Brasil é uma das empresas patrocinadoras e que compõe o programa de mentoria do projeto iImpact, desenvolvido pela Innovation Latam em parceria com a Fundação Dom Cabral para reconhecer, expor, conectar e validar as startups latino-americanas que estão gerando impacto positivo na região com ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU.

Para a Grant Thornton Brasil, o apoio ao Selo iImpact está em linha com as iniciativas da empresa de auditoria e consultoria na área, que anunciou no ano passado sua adesão aos princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), comprometendo-se a relatar o progresso das medidas adotadas anualmente. "Os objetivos da ONU vêm ao encontro de muitas ações já adotadas pela empresa junto aos seus clientes e parceiros. Sabemos que para realmente gerar impacto na sociedade não basta autodeclarar a intenção de promover ações na área. Por isso, apoiamos o selo iImpact, que abre oportunidades para startups que comprovam com evidências concretas a sua contribuição social", afirma Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil.

Confira a publicação completa no portal TI Inside

 

Quer saber mais sobre a iniciativa? Acesse o Innovation Latam e descubra quem está fazendo parte dessa jornada.

Conheça mais sobre como a Grant Thornton Brasil integra a agenda de Sustentabilidade em suas atuações para contribuir de maneira efetiva com a transformação dos negócios

Confira nossas ações em Sustentabilidade