EXAME

74% das empresas no Brasil visam investir em energias renováveis como estratégia de crescimento

As oportunidades de explorar toda a potência e capacidade de fontes alternativas de energia, além de adotar práticas sustentáveis para atender as exigências ESG têm influenciado nas decisões de investimentos dos empresários brasileiros. Na última edição do International Business Report (IBR) da Grant Thornton, 74% das 264 empresas brasileiras consultadas afirmaram que investirão em energias renováveis nos próximos 12 meses.

Élica Martins, sócia e líder de Energia e Recursos Naturais na Grant Thornton Brasil, afirma que "investir em energia renovável é uma estratégia acertada e benéfica para toda a cadeia produtiva, que impacta os custos e valoriza empresas engajadas no pacto global pelo clima – criando oportunidades de desenvolvimento em outros setores correlatos, com geração de empregos”.

Confira a repercussão do tema no portal EXAME →

Quer saber mais sobre o nível global de otimismo dos empresários com relação à economia e ao futuro dos negócios?

Acesse os indicadores do IBR →

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS E PUBLICAÇÕES POR E-MAIL?