article banner
IBR

Sustentabilidade: mudando o debate em mercados emergentes

Com o impulso da Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, no Peru, os novos números de IBR revelam que os líderes de negócios em mercados emergentes estão mais focados na sustentabilidade de suas operações, em comparação com seus concorrentes de mercados desenvolvidos. 
Neste breve relatório Nathan Goode, líder global em energia e tecnologias limpas, apela a uma mudança na narrativa em torno da discussão da sustentabilidade nas empresas.

Destaques do relatório:

As empresas em mercados emergentes citam a energia como mais importante para a sua estratégia de crescimento em comparação com seus concorrentes de mercados desenvolvidos. Mais de três quartos das empresas africanas citaram o custo e fornecimento de energia como fundamental para seus planos de crescimento, enquanto relativamente poucas empresas norte-americanas e europeias estão olhando para mudanças de fontes ecológicas de energia.
As matérias-primas são também relativamente mais importante para as empresas em mercados emergentes. Cerca de dois terços dos negócios na África, América Latina e sudeste da Ásia citam o custo importante para eles (ou suas cadeias de suprimentos) ao longo dos próximos 12 meses. Enquanto isso, as empresas na Europa são menos focadas em matérias-primas, com menos da metade citando custo, a disponibilidade ou a sustentabilidade como importante.

Receba nossas informações: