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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!
Todo dia é um novo desafio para as equipes de projeto, mas a pandemia de Covid-19 introduziu implicações substanciais nos projetos de negócios em todo o mundo. Os colegas que estavam sentados um ao lado do outro no ambiente do escritório são subitamente dispersos geograficamente e as empresas estão tendo que lidar com a rápida mudança nas operações comerciais para continuarem no mercado.
Um aspecto positivo é que os gerentes de projeto estão, em certa medida, bem posicionados para lidar com as circunstâncias atuais em que nos encontramos. Nós, profissionais, vivemos em um mundo cada vez mais virtual, resultando na necessidade de atualizar nossos conhecimentos e habilidades para liderar projetos virtuais. Nos últimos anos, o aumento do desenvolvimento de ferramentas de software colaborativas introduziu uma nova dimensão no gerenciamento de projetos.
Embora alguns de nós possam estar acostumados a trabalhar virtualmente e ter os membros da equipe localizados remotamente, para muitos, essa situação provavelmente será muito diferente. A pandemia introduziu desafios incertos para todos os gerentes de projeto, destacando a necessidade de agilidade, flexibilidade e prontidão para mudanças.
Considerações para gerenciar projetos remotamente durante a pandemia
Comunicação
A comunicação é um elemento-chave e serve como base de todas as facetas de um negócio. Ter equipes dispersas geograficamente significa que agora, mais do que nunca, a comunicação se torna o elemento mais importante no gerenciamento de projetos. Os gerentes de projeto estão familiarizados com o uso de planos de comunicação com suas partes interessadas; agora precisamos mudar para um meio de comunicação virtual, utilizando algumas das ferramentas que temos prontamente disponíveis para nós, que nos permitem trabalhar em colaboração em projetos. Ferramentas como plataformas de videoconferência, programas de mensagens instantâneas, software de gerenciamento de projetos e conjuntos de armazenamento / compartilhamento de arquivos baseados em nuvem permitem que as equipes acessem as informações e materiais de qualquer local.
Como nossas equipes estão trabalhando remotamente, os gerentes de projeto devem colocar mais importância e ênfase no lado do planejamento da comunicação. É importante que o método de comunicação utilizado funcione bem para todos os envolvidos, levando em consideração as necessidades e preferências individuais. O uso de ferramentas eficazes, combinado com um plano bem definido que rastreia o progresso, o fluxo de trabalho e as expectativas, significará meios mais eficazes de trabalhar. A comunicação é de longe o aspecto mais importante do gerenciamento do seu projeto virtualmente. Todos os outros aspectos podem ser abordados quando você tem uma ótima comunicação.
Mudança de cultura
Com a rápida disseminação do Covid-19, os gerentes de projeto devem priorizar o cuidado e a proteção de sua equipe, ajudando-os a se adaptarem às novas condições de trabalho. Isso pode ser alcançado através da construção de confiança e resiliência entre as equipes, concentrando-se na comunicação, colaboração e cultivando uma cultura digital.
Uma equipe de projeto resiliente começa com um líder de projeto resiliente. Durante esse período, é crucial que os gerentes de projeto intensifiquem e capacitem suas equipes com as ferramentas e habilidades necessárias para se adaptar a uma nova maneira digital de trabalhar. Eles devem liderar mostrando empatia com os funcionários e adotando a transparência por meio da comunicação regular, grupos de mídia social, aplicativos como Microsoft Teams etc.
Uma cultura digital eficaz requer colaboração digital. Compartilhar aprendizados e insights entre equipes é fundamental para uma cultura digital produtiva, e os gerentes de projeto devem incentivar isso, envolvendo sua equipe em sessões de compartilhamento. Por exemplo, grupos de equipes do WhatsApp e videochamadas durante o café são uma ótima maneira de promover a interação e colaboração.
Os gerentes de projetos virtuais devem se concentrar em criar as condições certas para que sua equipe tenha sucesso. Abaixo está uma lista de verificação para melhorar o desempenho de sua equipe durante esse período:

Os gerentes de projeto devem revalidar sua visão e objetivos, assegurando que todos os membros da equipe estejam trabalhando para o resultado desejado.

Ofereça compaixão, empatia e apoio aos indivíduos e capacite-os a pedir ajuda, se necessário

Estabelecer processos claros para a tomada de decisões, resolução de conflitos, comunicação e compartilhamento de informações

Utilize ferramentas de comunicação como o Microsoft Teams para configurar canais de comunicação para discussões de processos e tarefas

Defina claramente as ferramentas digitais que a equipe está usando e garanta que todos os membros da equipe sejam treinados em como usá-las

Garantir que toda a equipe do projeto seja clara sobre suas metas, resultados e datas-alvo

Reconhecer os esforços da equipe e dos indivíduos na boa adoção da cultura digital por meio de recompensas e outros incentivos de desempenho
Gerenciamento de riscos
Agora, mais do que nunca, a análise e o gerenciamento de riscos serão uma prática crucial para os gerentes de projeto. Os gerentes de projeto terão que revisar seus planos, identificando novos riscos que surgem com as novas maneiras de trabalhar durante a crise de Covid-19. Os gerentes de projeto precisarão examinar os planos de risco de linha de base e revisar em áreas-chave, como recursos, comunicação, tecnologia e finanças, para garantir que o projeto esteja totalmente preparado para todas as eventualidades.
As maneiras mais eficazes de avaliar o risco do projeto durante esses tempos difíceis:
- Comece identificando quais atividades do projeto serão mais afetadas
- Antecipe os tipos de interrupção que representam o maior risco,
- Implementar planos para mitigar seus efeitos
Os gerentes de projeto não precisam necessariamente “reinventar a roda” durante esses tempos sem precedentes. Ao utilizar as ferramentas e habilidades básicas que você possui e colocar uma ênfase maior na comunicação e nas necessidades da equipe, todos nós podemos enfrentar esta crise e sair como gerentes de projeto ainda melhores do que antes.
Como a Grant Thornton pode auxiliar a sua empresa?
Nossos especialistas podem apresentar soluções customizadas de acordo com as necessidades reais dos projetos da sua empresa, independentemente do estágio e do porte em que ela se encontra.