IFRS NEWS

IFRS: Demonstrações financeiras intermediárias consolidadas 2022

By:
insight featured image
A cada ano, novas normas e alterações são publicadas pelo International Accounting Standards Board (IASB) com o potencial de impactar significativamente a apresentação de um conjunto completo de demonstrações financeiras.

A preparação de demonstrações financeiras de acordo com as normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS) é desafiadora. As firmas-membro da Grant Thornton International Ltd (GTIL) possuem ampla experiência na aplicação das IFRS e, por meio de sua equipe especializada, desenvolve orientações gerais que apoiam o compromisso dos profissionais da rede global com a aplicação consistente e de alta qualidade das IFRS.

As Demonstrações Financeiras Intermediárias ilustram um período contábil de seis meses com início em 1º de janeiro de 2022. Elas são baseadas nas atividades e resultados da Illustrative Corporation Ltd e suas subsidiárias (“o Grupo”) – uma entidade fictícia de consultoria, serviços e varejo que prepara demonstrações financeiras em IFRS há vários anos. O Grupo elabora relatórios financeiros semestrais de acordo com a IAS 34 - “Interim Financial Reporting” em 30 de junho de 2022.

Caso deseje aprofundar este tema ou esclarecer dúvidas relacionadas, contate nossos especialistas em IFRS.

QUER RECEBER NOSSO IFRS NEWS EM SEU E-MAIL?

Confira também:

View more