Reunimos esforços para auxiliar no gerenciamento dos impactos da Covid-19 nos negócios. Saiba mais.

IFRS NEWS

IFRS: Demonstrações financeiras consolidadas intermediárias 2021

A preparação de demonstrações financeiras de acordo com as normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS) é um desafio.

A cada ano, novas normas e alterações são publicadas pelo International Accounting Standards Board (IASB) com o potencial de impactar significativamente a apresentação de um conjunto completo de demonstrações financeiras.

As firmas-membro da Grant Thornton International Ltd (GTIL) possuem ampla experiência na aplicação das IFRS. A GTIL, por meio de sua equipe especializada, desenvolve orientações gerais que apoiam o compromisso dos profissionais da rede global com a aplicação consistente e de alta qualidade das IFRS e, portanto, tem o prazer de compartilhar esses insights publicando esse material com exemplos de demonstrações financeiras intermediárias consolidadas.

As demonstrações financeiras consolidadas intermediárias ilustram um período contábil de seis meses com início em 1º de janeiro de 2021, com base nas atividades e nos resultados da Illustrative Corporation Ltd e suas subsidiárias – uma entidade fictícia de consultoria, serviços e varejo que prepara demonstrações financeiras em IFRS há vários anos. Essa entidade elabora relatórios financeiros semestrais de acordo com a IAS 34 - “Interim Financial Reporting”, em 30 de junho de 2021.

 

Caso deseje aprofundar este tema ou esclarecer dúvidas relacionadas, contate nossos especialistas em IFRS.

QUER RECEBER NOSSO IFRS NEWS EM SEU E-MAIL?