IFRS

IFRS 17: pontos de atenção nas normas de contratos de seguros

É previsto que a IFRS 17 'Contratos de Seguros', atualmente com data efetiva em 1 de janeiro de 2023, tenha um impacto significativo em diversos aspectos dos relatórios financeiros e processos operacionais das seguradoras.

A implementação da norma internacional é considerada como um importante projeto, que exigirá o gerenciamento de stakeholders internos e externos.

O Comitê Global de Políticas Públicas (GPPC - Global Public Policy Committee), composto por representantes das seis maiores redes internacionais de contabilidade – Grant Thornton, Deloitte, EY, KPMG, PwC e BDO – publicou dois artigos para oferecer suporte aos responsáveis ​​pela governança (incluindo comitês de auditoria) no cumprimento de suas responsabilidades quando se trata de garantir uma implementação de alta qualidade do IFRS 17.

GPPC IFRS 17 Cons Guide Cvr 220x303.jpg

Considerações aos responsáveis ​​pela governança

Este documento indica algumas perguntas que os responsáveis ​​pela governança podem fazer à administração para avaliar o progresso na implementação da IFRS 17.

Outros questionamentos também são inseridos com a finalidade de direcionar o auditor externo para entender suas observações e opiniões sobre o progresso da administração.

Acesse o documento completo

 

GPPC IFRS 17 Comp Guide Cvr 220x303.jpgPrincipais julgamentos e escolhas de política contábil

Este documento foi concebido como um documento complementar ao anterior e fornece aos responsáveis ​​pela governança uma visão geral dos principais impactos causados pelo novo Standard contábil - “IFRS 17”. Nele é possível obter os principais julgamentos e escolhas de políticas contábeis, bem como perguntas que os responsáveis ​​pela governança podem considerar à administração.

Acesse o documento completo

 

 

Quer discutir a aplicação IFRS 17 no seu negócio? 

Conte com os nossos especialistas da área de Auditoria para auxiliar nesse processo. 

Entre em contato conosco

Confira também