
Guia prático sobre as novas Normas Globais de Auditoria Interna
Após uma jornada de três anos, o Instituto dos Auditores Internos (IIA) lançou o novo Global Internal Audit Standards™, que está em vigor desde janeiro de 2025.
As novas normas enfatizam uma função holística de Auditoria Interna que se alinha com os objetivos organizacionais e abrange o uso de tecnologia e automação.
Além disso, é considerada fundamental a colaboração entre a função de Auditoria Interna, a Administração e o Conselho para atender à organização e ao interesse público mais amplo.
Ao adotar essas normas atualizadas, as empresas conseguirão navegar com confiança em um cenário de riscos em constante mudança, alcançando resultados positivos para suas organizações e agregando valor significativo aos stakeholders.
Perguntas frequentes sobre as novas Normas Globais de Auditoria Interna:
Qualquer indivíduo ou função que forneça serviços de Auditoria Interna nos setores público e privado é responsável por estar em conformidade com as Normas. Isso inclui funcionários e contratados. Há considerações especiais para funções menores de auditoria e aquelas que operam no setor público.
O Diretor Executivo de Auditoria é responsável por garantir que os serviços sejam executados de acordo com as Normas. Este cargo e/ou responsabilidade pode variar entre organizações e é definido no Estatuto de Auditoria Interna.
A versão anterior das Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna lançada em 2017 permanecerá aprovada para uso durante o período de transição de um ano. As novas Normas Globais podem ser adotadas a critério da liderança de Auditoria Interna.
Reunimos outras perguntas frequentes no material disponível para download gratuito. Baixe e confira todas elas respondidas pelos nossos especialistas em Auditoria Interna.

Deseja aprofundar algum aspecto específico de acordo com a necessidade da sua empresa?
Nossa sócia Adriana Moura, especialista em Auditoria Interna, é a pessoa ideal para tirar todas as suas dúvidas e auxiliar a sua empresa na implementação das novas exigências normativas.
Insights relacionados
Veja mais
