A crise financeira destacou como os sistemas financeiros estão conectados globalmente. Essa interconexão não só traz uma maior prosperidade, como também maiores concentrações de risco sistêmico.
Como a crise levou a uma falta de confiança pública, não é de estranhar que a auditoria se apresenta como uma parte importante da solução. Na prática, para alcançar este objetivo, a auditoria e os auditores precisam mudar para responder aos desafios deste mundo interligado e maiores expectativas do público.
Com as mudanças que ocorrem no ambiente de auditoria; os requisitos que ela traz e o próprio perfil dos auditores, o que isso significa para o futuro da auditoria?
Pensando nestes aspectos, o futuro da auditoria foi discutido em uma série de mesas redondas organizada pela Grant Thornton em conjunto com a ACCA na China, UE, Singapura, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Ucrânia e, esses locais foram escolhidos por cobrirem uma gama de ambientes de negócios com diferentes características para o setor.
Acesse o relatório completo e veja os impactos das fortes tendências de auditoria para a era digital e os resultados dessas discussões, alguns dos quais pode ser surpreendente.
Receba nossas informações: