Auditoria HOME
- Auditoria e revisão das demonstrações contábeis
- Assessoria em temas contábeis
- Mercado de capitais
- Compliance contábil, trabalhista e fiscal
- Atestação SOC
- Diagnósticos pré-auditoria
- Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
- Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
- Asseguração de relatórios não financeiros
Artigo
A transparência é a alma do negócio
Como a auditoria independente traz vantagens competitivas, confiabilidade e melhora a imagem que as empresas transmitem aos seus stakeholders. Saiba mais.
INSIGHTS
10 maneiras de fortalecer as avaliações de risco de fraude
Quer saber como fortalecer sua avaliação de risco de fraude? Confira as orientações relacionadas nesse conteúdo da Grant Thornton.
Artigo
Tributação Digital e o risco da bitributação
Faça download do nosso mais recente artigo sobre tributação da economia digital e confira as implicações aos negócios e as ações que a sua empresa pode praticar para ficar à frente no mercado.
Chinese Desk HOME
IBR | Insights
Internacionalização dos negócios
Com a pandemia de Covid-19, diversos mercados e cadeias de abastecimento globais foram fechados. Diante desse cenário, empresas de médio porte optaram por reduzir suas ambições internacionais e concentrar em seus mercados domésticos.
Family Business HOME
Artigo
Como utilizar capital cultural para obter vantagem competitiva nos negócios?
Embora o valor do capital cultural não possa ser capturado no balanço de uma empresa, ele contribui significativamente para o valor de mercado. Saiba como neste artigo do sócio de Capital Humano da Grant Thornton Brasil, Ronaldo Loyola.
COVID-19
O que as empresas devem priorizar para superar a crise global?
Reunimos as seis principais áreas a serem consideradas pelos prestadores de serviços financeiros para auxiliar no enfrentamento da Covid-19.

O Banco Central do Brasil, através da Resolução BCB n° 205, de 22 de março de 2022, alterou a Resolução BCB nº 81/2021 que disciplina os processos de autorização relacionados ao funcionamento das instituições de pagamento e à prestação de serviços de pagamento por parte de outras instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
Contents
A alteração proíbe Fundos de Investimentos como controladores ou integrantes de grupo de controle da Instituição de Pagamento.
Vigência
Esta Resolução entra em vigor em 1º de abril de 2022.
Como podemos auxiliar a sua empresa nesse momento?
Nossa área de Serviços Financeiros está apta a auxiliar de maneira customizada, integrando os aspectos de governança e tecnologia para oferecer soluções completas e estruturadas às instituições nesse processo.