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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!
Por que criar um programa de privacidade de dados holístico?
Um programa de privacidade de dados holístico é um plano para incorporar mudanças atuais e recebidas em processos de negócios acionáveis e operacionalizados. Mas por que deve ser holístico? Por que não responder às novas leis de privacidade, conforme as oportunidades de negócios permitem, caso a caso?
O motivo é que, no ritmo em que as regulamentações estão se desenvolvendo, uma abordagem ad hoc resulta em uma resposta lenta, expondo a organização ao risco de não conformidade. Como sempre, os danos causados por violações de privacidade de dados podem ser graves financeiramente e para a reputação da empresa. Com a amplitude da CCPA, do GDPR e de novas regulamentações previstas, os impactos poderiam ser surpreendentes. As respostas ad hoc também são mais intensivas em recursos e caras do que um programa holístico de privacidade de dados; uma vez que um programa holístico esteja em vigor, não há necessidade de reinventar a roda a cada novo regulamento ou aditamento.
A mentalidade de conformidade em si também deve ser holística. De acordo com Dearman, a conformidade com a privacidade é agora muito mais do que um projeto legal ou de TI. “Stakeholders de toda a organização - incluindo desenvolvimento de negócios, RH e atendimento ao cliente - devem estar envolvidos. Um novo produto ou serviço já deve ser desenvolvido com a estrutura de privacidade proteção de dados em mente”.
Etapas de um programa eficiente
Um comitê de privacidade ou de força-tarefa representativo pode ser a chave para coordenar o conhecimento em toda a empresa. O órgão designado deve supervisionar as quatro etapas de ação para criar e manter o programa de privacidade.
Para ajudar a estabelecer políticas e infraestrutura de linha de base adequadas e evitar uma disputa à medida que as regulamentações individuais se tornam relevantes, comece avaliando os dados coletados da organização para entender o escopo e a aplicabilidade. Essa avaliação inicial também oferece benefícios para os negócios, uma vez que a organização obtém um melhor entendimento do tipo de informações estão sendo coletadas, como são utilizadas e protegidas, quais dados estão acessíveis a terceiros, quais processos apresentam maiores riscos e como as informações de processos e atividades estão vinculadas ao sistema e ao fornecedor pertinente em formação.
O inventário de dados é a base para outras atividades do programa de privacidade que deve ser priorizada, começando com dados estruturados, acompanhando, analisando e sinalizando dados não estruturados para retenção ou exclusão.
Na construção de um programa de privacidade, o foco em três áreas principais pode impulsionar a ação e reduzir a exposição:
- Gerenciamento de direitos individuais
O gerenciamento de direitos individuais de privacidade de dados é essencial tanto para a CCPA quanto para o GDPR, incluindo o direito de acessar os dados que uma organização mantém sobre os indivíduos e o direito de excluir determinados dados. As organizações devem estar preparadas para receber, realizar a triagem e responder consultas e reclamações. As regulamentações definem um período de tempo para responder a solicitações, em alguns casos com penalidades por não responder de maneira oportuna.
- Consentimento e rastreamento de preferência
Os clientes querem saber se as suas preferências estão sendo honradas e se eles acham que isso não foi feito, provavelmente vão escalar os problemas. Estar posicionado para capturar consentimento e rastrear solicitações de preferências ajuda a reduzir a probabilidade de problemas a serem escalados e gera a confiança do cliente.
- Redução de responsabilidade por violação
A redução da exposição pode ser feita por meio de medidas táticas, como criptografia e desidentificação de dados. Os dados devem ser mantidos apenas para sua finalidade, apesar da disponibilidade de armazenamento barato e de acordo com os requisitos aplicáveis de retenção de dados, que podem variar para os mesmos dados por país, localidade e setor.
A automação pode ajudar a otimizar uma ampla variedade de tarefas de gerenciamento de privacidade de maneira eficiente, incluindo:
- Direitos individuais;
- Consentimento e preferências;
- Responsabilidade por violação e incidentes;
- Retenção e eliminação de dados;
- Inventários de dados e mapeamento;
- Acesso de terceiros.
Acompanhar a conformidade é uma atividade contínua necessária se as empresas planejarem manter programas de privacidade a longo prazo. Três principais atributos de um forte programa de monitoramento incluem:
- indicadores de performance (KPI) – analisar regularmente os principais indicadores de desempenho regularmente para identificar lacunas no inventário de dados, solicitações abertas ou vencidas, tempo de resposta a solicitações e status de outras iniciativas de privacidade;
- revisões anuais – revisando o programa anualmente para confirmar que todas as políticas e procedimentos estão atualizados, se os inventários de dados são precisos e se o treinamento dos funcionários é atual;
- auditoria independente – assegurar uma auditoria anual interna ou externa independente é conduzida para inspecionar os controles e verificar o cumprimento dos regulamentos pertinentes.
A incorporação desses processos em um programa de privacidade holístico ajudará a garantir que o programa abordará os crescentes regulamentos de privacidade de dados e ajudará a criar a confiança do cliente em sua organização por meio da demonstração de cuidado com seus dados e sua privacidade.