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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) já está em vigor, porém as sanções previstas entram em vigor em 1° de agosto de 2021 trazendo um novo panorama regulatório às empresas, que devem adaptar seus processos internos para manter a segurança da informação e garantir a proteção destas informações. Com isso, entender na prática onde as rotinas e a cultura organizacional sofrerão impactos da nova legislação não é uma tarefa fácil, e muitas entidades apresentam dúvidas sobre por onde começar e o que deve ser mapeado.
Para Rebeca Arima, especialista em LGPD da área de FIDS da Grant Thornton Brasil, o primeiro passo é entender onde a empresa manuseia informações pessoais. “No cenário atual, mesmo com a lei em vigor, vemos todas as empresas trabalhando com dados pessoais como, por exemplo, atividades relacionadas ao departamento de recursos humanos que possui nome, CPF e endereço residencial. No entanto, as empresas sentem dificuldade na organização dos processos relacionados a esses dados. Com a legislação, o ciclo de vida dessas informações pessoais precisa estar, obrigatoriamente, mapeado”.
Caso a empresa trabalhe com terceiros em seus processos, estes também serão averiguados. “As medidas de segurança são pensadas em longas escalas e em diferentes cenários. Por exemplo, se eu estou analisando a segurança física, uma sala ou um escritório, eu penso no armazenamento de arquivos em papel. Agora, se eu for para o campo eletrônico, eu penso nos sistemas, se esses sistemas são compartilhados e se há medidas de segurança em tecnologia aplicadas em todas as plataformas”.
Prepare-se para mudanças na cultura organizacional
Esse processo de mapeamento está diretamente relacionado à cultura da empresa, isso porque ainda é comum o compartilhamento de informações de uma forma deliberada dentro das organizações, como o envio de uma lista de colaboradores de um setor para o outro ou em disparos de e-mail. Da mesma forma que a compra de base de dados passa a ser uma ação incompatível com a LGPD, uma vez que a empresa deve saber a origem de cada dado pessoal que fica sob sua guarda. No caso da ausência de conhecimento da origem do dado pessoal, a empresa está sujeita a punições pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
“As empresas, sozinhas, não conseguirão identificar os processos ou adequá-los à nova legislação. Elas conseguem mapeá-los, mas não cruzar as informações para saber se estão atendendo a legislação. Por isso é necessário que a companhia entenda sobre o tema em proteção de dados, para identificar as falhas internas e assim fornecer um plano de ação”, complementa Rebeca.
Entenda o propósito da obtenção dos dados
Ao realizar os mapeamentos de dados, as empresas devem entender qual o propósito de se ter tais dados para determinada atividade da área de negócio: qual o momento da coleta, quais dados pessoais são necessários, e o porquê de trabalhar com essas informações. Observado este cenário, busca-se responder como a informação será armazenada, utilizada, compartilhada e, eventualmente, descartada.
Rebeca explica que, nesse ponto, não se trata apenas de uma mudança dos processos ou de tecnologias, mas a principal revolução é na cultura organizacional. “A LGPD afeta as ações das pessoas em relação às suas atividades do dia a dia e não só aquelas detentoras das informações. Para que as pessoas consigam alcançar o cumprimento efetivo da legislação dentro e fora das empresas faz-se necessária uma mudança cultural. Por exemplo, muitas pessoas ainda não sabem que, com a LGPD, o compartilhamento de informações precisa ter propósitos específicos”, pontua.
Um caminho a ser seguido para a adequação ao Programa de Privacidade, após o entendimento das empresas sobre o que deve ser adequado, é a atualização de seu Código de Conduta para que a privacidade se torne um princípio a ser observado. Com isso, criar regras internas como diretrizes em privacidade de dados, além de procedimentos para que a empresa tenha informações sobre como realizar as atividades. O Programa de Privacidade é uma estrutura a ser seguida para evitar infrações à LGPD e, consequentemente, acarretar consequências como as penalidades previstas na legislação pela ANPD e a possibilidade de as empresas perderem oportunidades de negócios.
Autoridade fiscalizadora iniciará atividades em agosto
A ANPD é o órgão responsável pela aplicação de penalidades, como multas e advertências. A entidade dedicará o primeiro semestre de 2021 para a sua estruturação e educar as empresas sobre sua atuação, no entanto a aplicação de sanções ficará para o segundo semestre. Vale destacar que a multa prevista é de até 2% do faturamento da pessoa jurídica – limitada a R$ 50 milhões por infração – além dos demais danos causados à imagem e até a possibilidade de paralisação dos serviços.
Entre os principais focos de orientação da ANPD neste primeiro semestre estão as pequenas e médias empresas. Neste sentido, a especialista da Grant Thornton Brasil conclui que os negócios desses portes devem estar abertos à reestruturação de suas culturas organizacionais. “Se a companhia não aberta para mudanças e não tiver um programa de privacidade que garanta a segurança das informações, ela estará exposta”.
Como a Grant Thornton pode auxiliar sua empresa nesse momento?
Conte com as nossas equipes especializadas em privacidade e proteção de dados para adequar seus processos de maneira customizada para atender às necessidades do seu negócio.