IBR

Women in Business 2018: saindo da teoria, para a prática

Women in Business 2018: saindo da teoria, para a prática

De 2017 para 2018, a presença de mulheres em cargos de liderança passou de 66% para 75% ao redor do mundo. No Brasil 29% das companhias possuem mulheres em postos de chefia, ultrapassando a média global que apresentou 24%.

Os números mostram uma real preocupação com diversidade nas empresas, e que as políticas de inclusão já se tornaram uma prática real.

Estes são os principais dados da 14a edição da pesquisa International Business Report (IBR) da Grant Thornton: Women in Business, que ouviu executivos de 4.995 empresas em 35 países. A pesquisa tem como objetivo analisar a participação das mulheres na liderança de organizações e também mensurar a implantação de políticas de diversidade ao redor do mundo.

Na pesquisa, você também encontrará:

  • Benefícios que a diversidade traz para os negócios;
  • Dados regionais da diversidade nos principais centros de negócios do mundo;
  • Panorama das políticas estabelecidas pelas empresas;
  • Correlação política versus progresso;
  • Impacto negativo dos estereótipos.

Confira abaixo os principais dados da nossa pesquisa 2018 e não deixe de conhecer a nossa pesquisa na íntegra.

 

Conheça um pouco sobre a nossa metodologia

O Internacional Business Report  da Grant Thornton (IBR) é o principal estudo de empresas de médio porte, entrevistando aproximadamente 2.500 executivos seniores a cada trimestre em sociedades de capital aberto e fechado em todo o mundo.

As conclusões deste relatório são provenientes de 4.995 entrevistas realizadas entre julho e dezembro de 2017 com CEOs, diretores, conselhos e outros decisores seniores de todos os setores da indústria em empresas intermediárias em 35 países.

A definição de empresas de médio porte varia em todo o mundo: na China, entrevistamos empresas compostas por 100 a 1.000 funcionários; nos Estados Unidos, aquelas com US$ 20 milhões a US$ 2 bilhões em receitas anuais; na Europa, empresas com 50 a 499 funcionários.

Não deixe de conferir nossa pesquisa na íntegra.

Confira o estudo completo
Download PDF [ 4253 kb ]

Veja ainda