Casa analisando compras juntos
INSIGHTS 6 fatores essenciais da resiliência em empresas familiares
Descubra quais são as qualidades e os comportamentos que contribuem para a resiliência das empresas familiares e como elas podem superar períodos de tensão econômica mantendo a governança familiar.
3 min leitura |
Pai e filho administrando negocio
INSIGHTS 7 questões principais para avaliações de empresas familiares em disputas
Conheça 7 questões principais para avaliação de empresas familiares em disputas
Como desenvolver uma estratégia de saída?
FAMILY BUSINESS Como desenvolver uma estratégia de saída?
Como proprietário de uma empresa, você se concentrou em construir uma empresa de sucesso, mas já considerou o que acontecerá quando decidir se afastar?
É hora de considerar estruturas de governança nas empresas familiares
Family Business É hora de considerar estruturas de governança nas empresas familiares
Muitas vezes, uma empresa familiar começa com os patriarcas e, assim, a governança familiar não é um problema, pois todos querem o melhor para a família e os seus valores e visão para o futuro estão alinhados.
Equilibrando as necessidades da família e da empresa
Family Business Equilibrando as necessidades da família e da empresa
Quando se tem uma empresa familiar, os limites entre empresa e família podem ficar confusos. Para algumas empresas familiares que operam há várias gerações isto é ainda mais evidente, uma vez que toda a experiência da gestão pode se basear somente em torno do próprio negócio.
dois amigos conversando
Family Business Diversidade em empresas familiares
Neste artigo abordamos a importância da diversidade nos negócios familiares, os benefícios que ela traz para uma boa governança e, ainda, seu impacto no planejamento e no processo sucessório.
3 min leitura |

Eventos relacionados

18 jun. Realizado

Sala de imprensa • Clipping de notícias sobre Family Business

Grant Thornton vai atrás de empresa familiar

26 fev. 2020

A empresa global de consultoria e auditoria Grant Thornton identificou 13 dos 140 países onde está presente como mercados potenciais para crescimento nos próximos cinco anos no segmento de “middle market” - empresas que faturam de US$ 20 milhões a US$ 1 bilhão, exceto nos EUA e na China, onde a faixa vai a US$ 4 bilhões.