O recente anúncio do governo federal, de um novo programa de regularização de dívidas no âmbito da Receita Federal e PGFN para pessoas físicas e jurídicas, tornou possível a realização de acordos relativos a débitos em discussão na esfera administrativa, compreendendo a concessão de descontos, extensão de prazos, parcelamentos especiais dos passivos tributários e a utilização de prejuízos fiscais e base de cálculo negativa.
Além disso, as mudanças no cálculo dos créditos de PIS/COFINS sobre compras e insumos, bem como outras medidas recém anunciadas, geram impactos relevantes no nosso ambiente tributário.
Assista à discussão e saiba mais sobre como sua empresa pode se beneficiar e criar fôlego no fluxo de caixa:
The video is playing.This video is playing in mini-player mode.
Faça parte dessa relevante discussão com os nossos convidado!
Atualização sobre CSRD, ESRS e Taxonomia da UE: veja as principais mudanças regulatórias e o que elas representam para o reporte de sustentabilidade em 2026.
Medida afeta instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central e instituições de pagamento, corretoras e distribuidoras. Adequação às exigências deve ser feita até 1º de março de 2026.