
Importância da agenda ESG para os universitários
Qual a visão das novas gerações sobre o compromisso das empresas com aspectos ambientais, sociais e de governança?
Ter esse conhecimento é fundamental para guiar as atuais tomadas de decisões e preparar o futuro dos negócios que serão liderados por esses novos talentos.
Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil conduziu uma pesquisa com 1.610 universitários brasileiros para entender a importância e a influência da agenda ESG em suas jornadas profissionais.
Key findings


Podemos observar maior interesse a respeito de diversidade nos negócios, hábitos de consumo mais conscientes e de produtos de marcas ambientalmente mais atuantes. Esse contexto deve cada vez mais influenciar os processos de seleção e contratação e os resultados da pesquisa vêm corroborar com isso. Porém há um gap educacional importante que deve ser suprido pelas grades curriculares, e as empresas também têm um papel importante na construção de conhecimento.
Daniele Barreto e Silva
Especialista em ESG da Grant Thornton Brasil

É preciso se atentar para as necessidades dos novos profissionais, que já não consideram somente o salário como atrativo suficiente para se manter no trabalho. Investir no crescimento profissional, oferecendo treinamento, plano de carreira e mostrando o comprometimento da empresa com questões relevantes pode ser um grande diferencial para reter esses talentos.
Walter Rodrigues
Sócio de People & Culture e líder de serviços Gente & Gestão da Grant Thornton Brasil
Insights relacionados
Veja mais

