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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

Neste período, no qual milhares de empresas já haviam migrado para a modalidade de trabalho remoto, muitas delas ainda não tinham um Programa de Privacidade e Segurança da Informação definido. Este fato fortaleceu o movimento de transparência e vigilância digital no Brasil, reforçando aos negócios a necessidade de adequação à lei e implementação de uma cultura de proteção de dados abrangente e eficaz.
Olhando em retrospecto, é possível perceber a grande evolução da tecnologia, da jurisdição, do reconhecimento do direito à proteção de dados e da aplicação da própria LGPD:
- Novembro/2020 – início das atividades da ANPD, com a nomeação do Diretor-Presidente
- Agosto/2021 – Entrada em vigor das sanções administrativas
- Janeiro/2022 – Regulamentação para pequenas e médias empresas
- Fevereiro/2022 – Proteção de Dados passou a ser Direito Fundamental através da Emenda Constitucional 115/2022
- Agosto/2022 – Consulta pública sobre a dosimetria das sanções administrativas
- Setembro/2022 – Audiência pública sobre a dosimetria das sanções administrativas
- Outubro/2022 – Aprovação do Senado para a transformação da ANPD em autarquia de natureza especial
- Novembro/2022 – Divulgação da Agenda Regulatória para o biênio 2023-2024
- Dezembro/2022 – Coordenação da fiscalização da ANPD divulga novo formulário para reportar incidentes de segurança. Em 23 de dezembro, a Coordenação-Geral da Fiscalização da ANPD trouxe uma importante novidade para o Processo de Comunicação de Incidentes de Segurança, divulgando um novo formulário (deverá ser utilizado a partir de 01/01/2023) que tem a finalidade de padronizar e simplificar o reporte e comunicação de incidentes de segurança para a ANDP (Saiba mais aqui)
Diante de tantas ações e novidades, principalmente ao longo deste ano, o que podemos esperar para 2023?
A divulgação da Agenda Regulatória para o Biênio 2023-2024 nos dará uma visão da atuação da ANPD nos dois próximos anos.
- Fiscalização e Aplicação das Sanções Administrativas
A publicação da regulamentação da dosimetria das sanções administrativas está prevista para a Fase 1 da Agenda Regulatória. Isso indica que em 2023, a ANPD, que até então manteve uma postura educativa, se colocará agora numa postura ativa mais voltada à fiscalização e aplicações das sanções administrativas das empresas que descumprirem a LGPD.
Deste modo, espera-se que agora a autarquia cumpra um papel mais rigoroso nas aplicações das penalidades.
- Encarregado de proteção de dados pessoais
Esse também é um tema bastante aguardado e está previsto para a Fase 1 da Agenda Regulatória da ANPD.
Espera-se a regulamentação por parte da ANPD através de normas complementares sobre as atribuições do Encarregado, necessidade da sua indicação e hipóteses de dispensa, a depender do porte, natureza e volume de operações de tratamento de dados pessoais da empresa ou entidade.
- Outros temas previstos para a Fase 1
Além dos citados acima, há outros itens relevantes cujo processo regulatório foi iniciado durante a vigência da Agenda Regulatória para o biênio 2021-2022. São eles:
- Especificação do prazo de comunicação de incidentes de segurança;
- Transferência internacional de dados pessoais;
- Direitos dos titulares de dados pessoais;
- Relatório de Impacto à Proteção de Dados Pessoais;
- Hipóteses legais de tratamento de dados pessoais;
- Definição de alto risco e larga escala;
- Dentre outros temas previstos na Agenda Regulatória.
No âmbito da privacidade e proteção de dados no Brasil, ainda há um longo caminho pela frente, ainda mais devido à ausência de regulamentação para os assuntos aqui abordados. Tudo indica que para os próximos anos, a ANPD atuará fortemente na regulamentação dos temas mais aguardados.
Para Vitor Pedrozo, sócio líder de FIDS da Grant Thornton Brasil, o momento requer atenção de todos, mas principalmente das empresas que ainda não iniciaram a construção do seu Programa de Privacidade, pois a aplicação de penalidades, multas e demais sanções administrativas agora é uma realidade concreta e próxima.
“Para as empresas que já implementaram os requisitos da LGPD, a hora é de avaliar a maturidade do Programa de Privacidade, pois tão fundamental quanto sua implementação é a sua eficácia. Em caso de fiscalização ou incidente de privacidade, a empresa deve ter condições de comprovar que adotou todas as medidas ao seu alcance para cumprir a Lei”, aconselha.
Como estão os processos de adequação da sua empresa nesse sentido?
Através de metodologia própria e equipe com especialidades diversificadas, podemos auxiliar a sua empresa a entender qual o nível alcançado em seu Programa de Privacidade e atendimento à LGPD.