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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!
Há duas semanas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o alastramento global de COVID-19 como uma pandemia. Esse tipo de anúncio havia sido realizado pela última vez para a gripe H1N1 (suína) de 2009 – embora desta vez os impactos econômicos pareçam muito mais intensos. Também há implicações de longo prazo para as empresas, com efeitos nas operações em toda a organização por meses e apresentando uma ameaça direta à força de trabalho.
Este é um novo cenário para muitas organizações e não está claro o que os próximos meses trarão. Diante dessa situação global sem precedentes, é um momento oportuno para as empresas avaliarem e adaptarem seus planos de continuidade de negócios para garantir o serviço contínuo mais tranquilo possível.

Reveja seu plano de continuidade dos negócios
Em primeiro lugar, é importante entender se a sua organização possui um plano de gerenciamento de continuidade de negócios para pandemias e como isso se relaciona com essa situação. Uma conversa com as equipes de liderança executiva e operacional para elaborar cenários possíveis garantirá que todos os ângulos sejam abordados.
Considere incluir uma planilha para cada estágio principal da crise e uma lista de verificação com ações claramente definidas como parte do plano.

Coloque as pessoas em primeiro lugar
Ao se preparar para o risco de pandemia e ao elaborar ou desenvolver um plano de resposta, garanta que as pessoas venham em primeiro lugar. Uma abordagem centrada nas pessoas melhorará a resiliência da sua empresa como resultado.

Avaliar riscos e planejar a comunicação são essenciais
Uma avaliação de riscos e um plano de comunicação são elementos vitais de qualquer plano de resposta a incidentes. Eles garantem que você considere todos os cenários possíveis e que os funcionários entendam o que é exigido deles.
Embora não sejam exaustivos, esses são elementos críticos a serem considerados.
Avaliação de risco
- Serviços e produtos críticos à missão;
- Pessoal e operações-chave;
- Funções comerciais ligadas a regiões geográficas de alto risco;
- O que pode ser suspenso e por quanto tempo;
- Expectativas sobre o absenteísmo;
- Funcionários infectados comparecendo no trabalho.
Plano de comunicação
- Canais de comunicações de emergência;
- Expectativas cotidianas dos funcionários;
- Expectativas de trabalho remoto: como os funcionários entrarão em contato, funcionários e fornecedores, se não estiverem no local de trabalho;
- O que acontece no caso de funcionários importantes não estarem disponíveis?
- Funções definidas para relações públicas, comunicação interna, marketing, risco e jurídico.

Valide seu plano
Para criar confiança no plano, é importante que sua organização entenda como ela se encaixa nessa situação e onde existem lacunas que devem ser priorizadas e gerenciadas.
Este é um evento de amplo alcance que destacará os pontos fortes e fracos da sua organização. Seu plano de resposta a incidentes precisa ser adaptado e deve:
- Refletir os riscos específicos de sua organização e seu setor;
- Garantir que a equipe executiva, de linha de frente e operacional esteja ativamente envolvida e compreenda seu papel;
- Permitir as necessidades da equipe de resposta para trabalhar em conjunto de uma maneira bem orquestrada;
- Destacar oportunidades para melhorar a maneira como sua empresa opera.
Podem ocorrer erros, mas ter um plano bem ensaiado e comunicado é sempre o melhor caminho.

Mantenha uma abordagem coesa e informativa
Uma frente unida e mensagens claras e consistentes garantirão que seus funcionários e seus clientes entendam o que está acontecendo com seus negócios.
Algumas ações claras para fazer isso incluem:
- Exibir liderança visível;
- Proteger sua marca;
- Estabelecer uma equipe de resposta;
- Se comunicar efetivamente;
- Documentar eventos conforme ocorram;
- Refletir e implementar melhorias.
Como empresa, há muito a considerar para manter sua empresa funcionando em tempos de crise. Um plano de ação claro ajudará a aliviar a pressão, orientará a liderança e os funcionários, além de garantir o atendimento ideal aos clientes.
Conte com a Grant Thornton para auxiliar na continuidade de seus negócios
Temos ferramentas disponíveis para ajudá-lo a avaliar seus procedimentos atuais e estamos prontos para ajudá-lo a melhorar e testar seus planos.