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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

Com o objetivo de entender como as tratativas de negócios internacionais mudaram durante a pandemia, a Grant Thornton entrevistou cerca de 5.000 lideranças do mid-market em 29 países no meio do ano passado. Começamos questionando se suas principais interações no processo de vendas e serviços agora eram feitas principalmente de maneira física ou virtual, e como isso havia mudado.
A pesquisa mostrou que a maioria das empresas internacionais mudou para interações virtuais, com 57% confiando principalmente no virtual para vendas internacionais e 54% para serviços internacionais, uma oscilação de 11 e 9 pontos percentuais, respectivamente, em relação aos níveis pré-pandemia.
Essa é uma grande mudança que provoca diversos reflexos, sendo que a maioria das implicações imediatas parecem ser positivas, com 41% dos líderes do mid-market destacando “maiores oportunidades de expansão internacional” e uma porcentagem semelhante citando “agilidade para o mercado e melhor capacidade de resposta ao cliente”. Mas havia preocupações reais com o impacto financeiro que o virtual traz, com 30% dizendo que já estava colocando mais foco nos preços no processo de vendas. Houve também a preocupação em acessar novos clientes virtualmente e manter os clientes existentes.
Para explorar essas mudanças e implicações para o mercado de médio porte, conversamos com Elaine Daly, head global de consultoria empresarial da Grant Thornton International Ltd.
Com mais vendas e serviços virtuais, o que essa mudança significa para a natureza e o ritmo da internacionalização?
A Covid-19 resultou em uma mudança de paradigma na aceitação e viabilidade do virtual como meio de fazer negócios remotamente e reduziu as barreiras geográficas para vendas e serviços em todo o mundo. A capacidade de conectar e fornecer serviços a clientes em qualquer parte do mundo aumentou a competitividade e o potencial de atuação para empresas que desejam expandir seus negócios internacionalmente.
Quais as principais limitações que essa maior interação virtual pode causar às empresas?
O virtual não diminuiu os desafios tradicionais à internacionalização, como idiomas, fuso horário e volatilidade da moeda. Além disso, a redução das barreiras geográficas aumentou exponencialmente o grau de concorrência que as empresas de médio porte enfrentam, tanto no mercado interno quanto no externo. A Covid-19 restringiu viagens, estabeleceu requisitos de vacinação e aumentou os custos aéreos. Como a construção de relacionamentos duradouros ainda dependerá de reuniões presenciais, essa é uma barreira para empresas que não têm orçamento para absorver esses custos extras.
Como as oportunidades virtuais diferem de acordo com a atuação da empresa, se é mais orientada para o produto ou para o serviço?
O ambiente virtual pode aumentar as oportunidades ou criar barreiras para organizações, tanto na oferta de produtos quanto de serviços. Operar virtualmente pode dificultar a demonstração das qualidades de um produto, principalmente se for um produto físico.
As empresas podem se beneficiar da capacidade de fornecer seus serviços remotamente a uma ampla gama de clientes, sem limitações de área geográfica que impactam custos, podendo ser entregues a custo adicional zero em qualquer lugar do mundo, dependendo do fuso horário. No entanto, as vendas de serviços dependem em grande parte do relacionamento e o virtual não pode superar o cara a cara quando se trata de construção de relacionamento.
Como o tamanho de uma empresa impacta as oportunidades em um mundo mais virtual?
O mundo virtual favorece empresas maiores com aceitação de marca existente e grandes orçamentos de marketing. No entanto, empresas menores orientadas para o produto podem alavancar o uso de mídias sociais, influenciadores e recomendações online.
Você mencionou a importância das interações presenciais na construção de relacionamentos profissionais, e isso também se refletiu na pesquisa. É neste momento que o virtual perde espaço?
Gerar um pipeline de clientes é um desafio no mundo virtual e requer mudanças relacionadas a abordagens de marketing, incluindo estratégias de entrada e saída. À medida que o mundo segue superando os efeitos mais severos da pandemia e começa a reabrir, as organizações focadas em serviços devem continuar desenvolvendo as abordagens virtuais de vendas que desenvolveram durante a pandemia, mas voltar a acentuar a abordagem tradicional presencial.
Uma preocupação relacionada ao crescimento das vendas e serviços virtuais é a fidelidade do cliente e mais foco no preço. Como as empresas podem proteger relacionamentos e margens em ambientes virtuais?
O risco de comoditização de um produto é maior no mundo virtual de vendas. A capacidade de comparar facilmente uma variedade de produtos pode levar os clientes a uma opção mais vantajosa. É vital que as empresas se concentrem na qualidade e percepção de qualidade de seus produtos e serviços. Os consumidores ainda são influenciados pela percepção dos produtos e as empresas devem se concentrar em manter a qualidade e aproveitar a oportunidade para destacar quaisquer diferenciais para justificar um preço mais alto.
Então, não se trata apenas de percepções, a qualidade real ainda importa em um mundo virtual?
Absolutamente. É tentador proteger a margem neste período inflacionário sacrificando a qualidade de um produto, mas isso pode ser uma falsa economia no mundo virtual. As reduções percebidas na qualidade podem se espalhar rapidamente para avaliações on-line, o que pode causar um ciclo vicioso de redução de vendas e medidas de corte de custos. As empresas devem se concentrar em otimizar sua abordagem para entregar sua oferta, para permitir a manutenção da qualidade e reduzir custos. Como as relações com os clientes são críticas e mais difíceis de manter virtualmente, é fundamental que a qualidade não seja sacrificada na busca de margem. Tanto a cadeia de suprimentos quanto as pressões inflacionárias exigem que as empresas automatizem e adaptem sua abordagem à entrega de produtos e serviços. A proteção da margem e do relacionamento exigirá uma abordagem semelhante para toda a empresa.
Qual a sua análise sobre as oportunidades e os riscos internacionais para o mercado de médio porte nesta fase da pandemia e da recuperação econômica?
O mundo está entrando, sem dúvida, na fase mais otimista da pandemia. A onda da variante Ômicron parece ser mais branda do que as variantes anteriores, especialmente em países altamente vacinados. As restrições sociais e de viagens estão sendo desfeitas em muitos países, o que levará a mais oportunidades para as empresas. A recuperação econômica tem sido rápida em muitas economias, fornecendo capital e gastos do consumidor para impulsionar as receitas das empresas. Grandes pacotes e apoios de estímulo econômico permitiram que as principais economias evitassem o desemprego em massa e os danos econômicos. Tudo isso aponta para uma recuperação rápida e abrangente.
No entanto, ainda existem incertezas macroeconômica e riscos significativos para empresas de médio porte. As cadeias de suprimentos ainda estão sob pressão – afetando as entregas de produtos, a inflação continua a subir com elevação de taxas de juros cada vez mais prováveis, e ainda é pode surgir outras variantes da Covid-19 com impactos incertos, o que pode causar a reintrodução de restrições e interrupções.
Em uma frase, o que as empresas internacionais devem fazer para enfrentar esses desafios?
É fundamental que as empresas gerenciem de perto sua base de custos, invistam em tecnologia para aumentar a automação e a eficiência e não se esforcem demais na pressa de explorar oportunidades internacionais.